ECOMMERCE BRASIL

MBA Executivo em E-Commerce – Online

Torne-se um especialista em gestão de E-commerce. Aprenda com os melhores profissionais e eleve sua carreira e negócios aos mais altos patamares.
PRÓXIMA TURMA:
16/04
Terça, Quinta

Reconhecimento Internacional

MBA certificado pela ASIC (Accreditation Service for International Schools, Colleges and Universities).

Modalidade do MBA

ONLINE AO VIVO, ministrado em plataforma própria de Ensino a Distância, com interação Professor-Alunos em tempo real.

Entregáveis por aula

Em cada aula, o professor fornece um roteiro prático, o qual poderá ser utilizado no dia seguinte pelo aluno em seu negócio.

Projeto SHIFT

O Trabalho de Conclusão do MBA (SHIFT Project) é realizado em ambiente real de mercado, com apoio do Conselho Técnico da Escola.

PERFIL DOS ALUNOS DO MBA EXECUTIVO EM E-COMMERCE:

59%

dos alunos são Gestores ou C-Level.

67%

já atuam no mercado há mais de 5 anos.

100%

possuem Formação Superior.

31

31 anos é a média de idade dos alunos do nosso MBA.

SATISFAÇÃO

96%

é o grau de satisfação dos alunos do MBA Executivo em E-Commerce.

FAÇA O DOWNLOAD DO PROSPECTO DO CURSO:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.


CONHEÇA O CURSO

MBA Executivo em E-Commerce – Online

APRESENTAÇÃO

O E-Commerce é um dos mais importantes fenômenos da Internet, o qual encontra-se em pleno crescimento. Ele expandiu-se rapidamente nos últimos tempos e a previsão é que continue a expandir-se, inclusive com forte aceleração para os próximos anos. Em breve, as fronteiras entre o comércio “convencional” e o “eletrônico” tenderão a unir-se, pois cada vez mais as empresas estão migrando suas operações para o universo virtual.

Todos que adotam o E-Commerce em seus negócios ampliam consideravelmente a sua vantagem competitiva e posicionamento frente ao mercado, entretanto, a estratégia para operar um E-Commerce de sucesso pode ser dificultada se não forem respeitados certos princípios e tendências mundiais.

Pensando nisso, a ESECOM oferece o seu MBA Executivo em E-Commerce, que se propõe a fornecer subsídios aos empreendedores e profissionais ligados a área, para conquistarem os mais elevados patamares de gestão e transformar o seu E-Commerce em um negócio bem sucedido e mantê-lo sempre funcional e lucrativo.


A QUEM SE DESTINA

Destina-se aos executivos e empreendedores envolvidos com operações maduras ou em crescimento.

OBJETIVO

Formar líderes para um varejo moderno, unificado, de alta performance e com foco no cliente.

CARGA HORÁRIA

O programa é dividido em 10 Módulos, que contemplam aulas e atividades extracurriculares, além do Trabalho de Conclusão do Curso (SHIFT), que totalizam 410 horas.


PROGRAMA DO MBA EXECUTIVO EM E-COMMERCE
| ONLINE AO VIVO


Módulo de Introdução: E-Commerce Foundations
(Conteúdo online gravado, de nivelamento técnico, destinado aos ingressantes no MBA)

  • A cadeia e o funcionamento do E-Commerce de ponta a ponta;
  • Pirâmide de gestão do E-Commerce;
  • Finanças;
  • Markerting;
  • Estratégia Comercial;
  • Operação;
  • Tecnologias.

Módulo: Planejamento Comercial & Inteligência de Mercado

  • Portfólio de produtos
  • Calendário comercial e campanhas
  • Planejamento comercial
  • Sales & Operations Planning (S&OP)
  • Estratégia de vendas com base em KPI´s

Módulo: Phygital Marketing

  • Jornada de compra
  • Plano de comunicação integrado
  • Planejamento, criação e mídia
  • Google
  • META (Facebook)
  • Outras mídias
  • Métricas & Analytics
  • CRM e e-mail marketing
  • User Experience & CRO

Módulo: Organizações Ágeis aplicada ao E-commerce: foco em resultados

  • Metodologias ágeis
  • Mindset Ágil
  • OKR – Objectives Key Results
  • Construção de uma loja virtual
    (utilização do Framework SCRUM, MVP (Minimum Viable Product), priorização de atividades e entregas que agregam valor para o cliente)

Módulo: Customer Experience

  • Ciclo do Customer Experience
  • Jornada de compra do consumidor
  • Valor Percebido
  • Importância derivada e declarada
  • Design Thinking

Módulo: Operações E-Commerce e Omnichannel

  • Operações omnichannel
  • Designs operacionais e modelo de negócios
  • Jornada operacional omnichannel
  • Ecossistema de e-commerce & omnichannel
  • Logística de A a Z
  • Atendimento ao cliente
  • Gestão operacional por KPI’s

Módulo: Tecnologias & Business Analytics

  • A composição do conjunto de ferramentas de tecnologia
  • Plataforma + ERP
  • Alternativas de pagamento + Hub + Gateway de Frete
  • Tecnologias de marketing, experiência do cliente e análise de dados
  • Engenharia de dados, reporting e dashboard
  • Data Analytics e Data Science

Módulo: Scale-up via Marketplaces

  • Entendendo o Marketplace
  • Marketplace e o seu negócio
  • Os gigantes do mercado de Marketplaces
  • Oportunidades de diversificação
  • Como performar em um Marketplace

Módulo: Metodologias financeiras e fiscais de alto impacto

  • Demonstrativo de Resultado de Exercício na Prática (DRE)
  • Demonstrativo de Fluxo de Caixa na Prática (DFC)
  • Balanço Patrimonial
  • Fiscal/ Tributário
  • Pricing

Módulo: D2C – Direct to Consumer
(Estratégias para atuação das Indústrias direto no Varejo)

  • Contextualização e Modelos Operacionais
  • Planejamento e Implementação
  • Ongoing e Operacionalização
  • Estratégias de Crescimento
  • Gestão Operacional

Módulo: Endeavors

  • Business Design
  • Modelos de Endeavors
  • Alternativas de escalabilidade
  • Fundamentos do Fundraising
  • Metodologias de Valuation
  • Apresentação de um Pitch Deck completo


CONTEÚDOS ESPECIAIS

(Atividades Extracurriculares)

Faça o download do prospecto (em PDF), para mais informações do MBA, como o programa completo e planos de pagamento.


THE SHIFT PROJECT

Trabalho de Conclusão de Curso

O propósito do SHIFT é fazer com que os alunos realizem um projeto de conclusão de curso, que gere resultados tangíveis e reais nas organizações.

Vantagens do modelo SHIFT:

  • Trabalho realizando em grupo, de 4 a 7 alunos;
  • Teoria fundamentada na realidade do mercado e não em conceitos acadêmicos;
  • Busca por resultados reais na sua empresa ou negócio;
  • Aplicação prática do conhecimento adquirido durante o curso no projeto final.

________________________

A ESECOM é fruto da parceria entre o E-Commerce Brasil, maior projeto nacional de fomento ao e-commerce, e a Live University, uma das mais renomadas instituições de ensino corporativo do mercado.

Nosso MBA Executivo em E-Commerce já é considerado referência no Brasil, pois seu conteúdo programático é validado por um Conselho Técnico de 20 dos mais destacados profissionais do e-commerce brasileiro, além de contar com um time de professores especialistas da área e um exclusivo Programa de Conexão Aluno-Mercado – PCAM.

DATA E HORÁRIO

DAS TURMAS 2024

______________

Início em 20/04/2024
Aos sábados, das 08h30 às 12h45
CONFIRMADA

Início em 08/05/2024
Às segundas e quartas-feiras, das 19h15 às 22h30
CONFIRMADA

Início em 16/04/2024
Às terças e quintas-feiras, das 19h15 às 22h30
CONFIRMADA


ATENÇÃO:

Restam poucas vagas nas turmas confirmadas!

Obs.: Caso as vagas sejam preenchidas, abriremos fila de espera. Se houver alguma desistência, comunicaremos a disponibilidade da vaga, respeitando as inscrições feitas na fila, em ordem cronológica.

 

FORMATO DE AULA

ONLINE AO VIVO

Nesta modalidade, o aluno terá a oportunidade de aprender com outros participantes de diferentes estados e até países, compartilhar experiências e conhecimentos, além de poupar tempo e investimento com deslocamentos.

O MBA na modalidade online ao vivo é ministrado em plataforma própria de Ensino a Distância, com interação em tempo real Professor-Alunos.

As aulas, além de acontecerem ao vivo, também são gravadas em tempo real e disponibilizadas posteriormente ao aluno, permitindo a revisão do conteúdo.

Gostaria de assistir a uma aula experimental, sem compromisso, para conhecer nossa metodologia e dinâmica de ensino no formato online ao vivo? Solicite aqui o agendamento.

 

[ PCAM ]

Os alunos do MBA Executivo em E-commerce participam do exclusivo Programa de Conexão Aluno-Mercado – PCAM, com o propósito de conectar os estudos acadêmicos com as necessidades e práticas reais do mercado, por intermédio de atividades extracurriculares como mentoria, visitas técnicas, palestras, dentre outras.

 

QUERO SABER MAIS

PROCESSO SELETIVO

Para ser admitido no MBA Executivo em E-Commerce, o interessado deve possuir diploma de curso superior e submeter-se ao Processo Seletivo que, conduzido por um Comitê de Admissões, aprovará o candidato mediante análise curricular e entrevista.

1. Efetuar a Inscrição;
2. Análise curricular;
3. Entrevista.

O candidato será informado pelo Comitê de Admissões de sua aprovação e procedimentos para matrícula.

 

INVESTIMENTO

Solicite uma proposta dos planos de pagamento:

WhatsApp: 11 3302-9245
Tel. Coml.: 11 3302-9209

Se preferir, clique no botão “TENHO INTERESSE” para receber as informações
no seu e-mail.

TENHO INTERESSEAVISE-ME DO PRÓXIMO

AVISE-ME DA PRÓXIMA TURMA

Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
O sistema de aviso das próximas turmas é automático e NÃO gera nenhuma cobrança ou compromisso.

PROFESSORES

Todos os nossos professores são profissionais de referência do mercado, que seguem a nossa metodologia acadêmica: interação total com os alunos, aplicação prática dos conteúdos e entregáveis na maioria das aulas. 

Conheça alguns dos professores deste curso:

Ângelo Vicente
CEO
SELIA Full Service
Augusto Rocha
VP Sales & Marketing
Pmweb
Caio Montagner
Head Educacional
Live University
Camila Galucci Como
Professora Associada
Live University
Christopher Neiverth
Founder & CEO
Allomni
Daniel Nepomuceno
Diretor de E-Commerce
Tenda Atacado
David de Carvalho
Professor e Coordendor do MBA em Compras
Live University
Fábio Pereira
E-Commerce Specialist
Driven CX
Fernando Buriham
CFO
Selia Fullcommerce
Fernando Moulin
Business Partner
Sponsorb
Fernando Sá
Account Executive
Google
Fernando Silveira
Founder & CEO
Nutax Digital
Gabriel Villa
Business Designer
Claro Brasil
Gerson Ribeiro
Co-Founder da Vitrio
e CGO da B&Partners.co
Gustavo Dezem Telles
Partner
Paragon Decision Science
Henrique Cavalhieri
Gerente Sênior de Marketing e E-Commerce
Danaher Corporation
Jean Makdissi
Co-founder e Diretor Acadêmico
ESECOM
Jorge Galvão
Professor e Palestrante
Live University
José Batista de Queiroz F.
CEO
JBQ Global
Leandro Alves
Especialista em Grocery, Coordenador Acadêmico
ESECOM
Leonardo Naressi
Founder & Co-CEO
DP6
Marcelo Linhares
CEO & Co-founder
Onfly
Marcelo Vieira
Co-Founder
Next Mile
Mauro Tschiedel
Co-Founder
UsinaInfo
Raul Prado
CEO
Lojas Mineiras
Régis Anderson Luzini
Diretor Comercial
Selia Fullcommerce
Ricardo Santana
Consultor Certificado
Mercado Livre
Samuel Gonsales
Diretor de Relacionamentos
E-Commerce Brasil
Vinicius Hummel
Global CX Ops - Sr. Specialist
99 Taxi
Walter Soubihe Júnior
Sócio - Diretor Executivo
Brace Consulting

Conselho técnico
a conexão com o mercado

O Conselho Técnico da Escola Superior de E-commerce é formado por 20 executivos, líderes de algumas das principais operações de e-commerce do país. O Conselho foi criado com o propósito de conectar as atividades acadêmicas com as reais necessidades do mercado, interagir com os alunos por intermédio do programa de mentorias e aprovar o conteúdo programático dos MBAs e cursos de capacitação.
Daniel Nepomuceno
Diretor de E-commerce
Tenda Atacado
Eduardo S. B. de Souza
Digital & Growth Director
Vivara
Ana Blanco
Vice Presidente
DHL
Ana Helena Szasz Barone
Diretora EB2B
Alpargatas S.A.
Beth Furtado
Marketing expert and Board Advisor
Marketing Decode
Carlos Alves
Diretor Executivo CPO, CTO e CDO
Midway e Riachuelo
Christopher Neiverth
Founder & CEO
Allomni
Eduardo Balbão R. Oliveira
Founder & COO
Westwing Brasil
Debora Capobianco
Marketing Director Latam
FARFETCH
Érica Caseiro Pisapia
Gerente Sr Operação Logística
InfoPrice
Gabriel Villa
Business Designer
Claro Brasil
Gerson Ribeiro
Co-Founder and Executive Director
Vitrio
Leandro Alves
Consultor de Varejo Digital
Leandro Alves Negócios Digitias
Leandro Leite Soares
Marketplace Executive Director
Magalu
Rodrigo Maruxo
Consultor
Maruxo Consultoria
Rodrigo Nasser
Founding Partner
ITU Partners e Aster Capital
Rogério Salume
Founder & Chairman
Wine.com.br
Stelleo Tolda
Advisor
Mercado Livre
Tiziano Giordano Pravato F
CEO
Leveros
Vanda Dias
Co-Founder
Avenida CX

Diretoria Acadêmica

Alex Leite
Diretor Corporate
Live University
Ângelo Vicente
Co-founder e Diretor Acadêmico
ESECOM
Jean Makdissi
Co-founder e Diretor Acadêmico
ESECOM
Tiago Baeta
Founder
E-commerce Brasil e ESECOM
Silvia Barbosa
Aluna da 1ª turma do MBA em E-Commerce

“Sou formada em propaganda e publicidade e gerencio o E-Commerce da Lojinha da Joelma (cantora do Calypso). Com mais de 13 anos de experiência em E-Commerce, já realizei vários cursos, mas posso afirmar com propriedade que o MBA em E-commerce elevou o meu patamar profissional.”

Eduarda Maltoni
Aluna da 2ª turma do MBA de E-Commerce

“O MBA nos faz conhecer e atuar na prática, o que é ainda mais motivador e desafiador. Me sinto mais adequada para ajudar a estruturar a empresa, pois, os temas abordados até agora me fizeram repensar meu modelo de trabalho e de gestão.”

Danilo Grava
Aluno da 1ª turma do MBA em E-Commerce

“Professores excelentes, principalmente sobre os temas que não domino e, na minha área de atuação, eu tive 3 professores (Moulin, Gerson e Linhares) que me fizeram olhar de outra forma e abriram minha cabeça para pensar sempre diferente. Incrível meu crescimento profissional!”

Maike Minzoni
Aluno da 2ª turma do MBA de E-Commerce

“O MBA traz um ótimo balanço da visão estratégica e do ecossistema de um E-Commerce, aliado à execução do dia a dia das organizações. Sempre atualizando sobre novas tecnologias, metodologias e aplicações reais.”

SOLICITE sua inscrição ou MAIS INFORMAÇÕES DO CURSOPREENCHA O FORM ABAIXO E FAREMOS CONTATO COM VOCÊ!



  • Digite o cógido do seu cupom promocional
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL