ECOMMERCE BRASIL

MBA em E-Commerce

Conquiste os mais elevados patamares de gestão, para tornar o seu E-Commerce bem sucedido e mantê-lo sempre funcional e lucrativo.
PRÓXIMA TURMA:
28/05/2022
Sábado

Reconhecimento Internacional

MBA com acreditação da ASIC (Accreditation Service for International Schools, Colleges and Universities).

Modalidade do curso

Curso ministrado em ambiente interativo, na modalidade ONLINE AO VIVO, pela plataforma exclusiva Go Brunch.

Entregáveis por aula

Em cada aula, o professor fornece um roteiro prático ao aluno, o qual já pode ser utilizado como guia no dia seguinte.

Projeto SHIFT

O Projeto de Conclusão de Curso (SHIFT) é realizado em ambiente real de mercado, com apoio do Conselho Técnico da Escola.

O PERFIL DOS ALUNOS DO MBA EM E-COMMERCE:

59%

dos alunos são Gestores ou C-Level.

67%

já atuam no mercado há mais de 5 anos.

100%

possuem Formação Superior.

31

31 anos é a média de idade dos alunos do nosso MBA.

SATISFAÇÃO

96%

é o grau de satisfação dos alunos do MBA em E-commerce.

FAÇA O DOWNLOAD DO PROSPECTO DO CURSO:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA O CURSO

MBA em E-Commerce

APRESENTAÇÃO

O E-Commerce é um dos mais importantes fenômenos da Internet, o qual encontra-se em pleno crescimento.

Ele expandiu-se rapidamente nos últimos tempos e a previsão é que continue a expandir-se, inclusive com forte aceleração para os próximos anos. Em breve, as fronteiras entre o comércio “convencional” e o "eletrônico" tenderão a unir-se, pois cada vez mais as empresas estão migrando suas operações para a Internet.

Todos que adotam o E-Commerce em seus negócios ampliam consideravelmente a sua vantagem competitiva e posicionamento frente ao mercado, entretanto, a estratégia para operar um E-Commerce de sucesso pode ser dificultada se não forem respeitados certos princípios e tendências mundiais.

Pensando nisso, a Escola Superior de E-Commerce desenvolveu o Master Business Administration - MBA em E-Commerce, que se propõe a fornecer subsídios aos empreendedores, para conquistarem os mais elevados patamares de gestão.

.

UM MBA QUE FAZ A DIFERENÇA

Desenvolvido pelos Diretores Acadêmicos e validado pelo Conselho Técnico da Escola, o MBA em E-Commerce tem o propósito de apresentar as melhores práticas para tornar um E-Commerce bem sucedido e mantê-lo sempre funcional e lucrativo.

O conteúdo é aplicado por um corpo docente de profissionais atuantes no mercado, altamente qualificados e experientes nos temas abordados pelo programa.

.

DIREÇÃO ACADÊMICA

Ângelo Vicente

  • Mestrando em Gestão de Tecnologia pelo MIT
    Massachussets Institute of Technology) (2022-2023);
  • Pós-graduado em Logística Empresarial pela Escola Politécnica da USP;
  • Pós-graduado em Gestão de Projetos pela FIA-USP;
  • Engenheiro de Produção pela Universidade Federal de São Carlos;
  • Mais de 12 anos de experiência no setor de comércio eletrônico;
  • Vivência internacional de 4 anos (Estados Unidos e Europa);
  • CEO e Fundador do Ecadeiras.com.br (fundada em 2014)
    Varejo de móveis online que conecta as indústrias brasileiras e chinesas ao consumidor final. (Entre os #50 maiores segundo a SBVC em 2018);
  • CEO e Fundador da SELIA Fullservice (fundada em 2017)
    Boutique integrada de dados para o E-Commerce, com mais de 100 projetos implantados em diversos setores da indústria;
  • Membro do Conselho de Curadoria da Ecommerce Brasil;
  • Co-fundador e Diretor Acadêmico da Escola Superior de E-Commerce.

Jean Makdissi

  • Mestre em Gestão de Competitividade para o Varejo pela Fundação Getúlio Vargas/FGV;
  • Administrador de Empresas;
  • Mais de 24 anos de experiência no mercado B2B e B2C de vestuário e comércio eletrônico;
  • CEO da Intima Store (fundada em 1966);
  • Professor nos cursos de MBA, Mestrado e Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas/FGV;
  • Membro dos Conselhos:
    E-Commerce Brasil
    Ablec - Associação Brasileira de Lojistas de E-Commerce
    Alobrás - Associação de Lojistas do Brás;
  • Palestrante e Articulista;
  • Co-fundador e Diretor Acadêmico da Escola Superior de E-Commerce.

.

A CADA AULA, UMA NOVA EXPERIÊNCIA

O programa do MBA em E-Commerce foi elaborado com alto nível de qualidade e excelência, o qual é atualizado constantemente, de acordo com as novidades e tendências do mercado global.

A metodologia adotada é baseada em conceituação, roteiro passo a passo, exemplos, simulação e aplicação prática de forma pontual e estratégica.

O modelo de ensino é dinâmico, o que proporciona não só uma formação especializada, mas também uma nova experiência a cada aula.

.

GRADE CURRICULAR

O programa é dividido em 10 módulos, que contemplam aulas e atividades complementares, além do Trabalho de Conclusão do Curso (SHIFT PROJECT), Orientação e Banca, que totalizam as 410 horas deste MBA.

Sua duração é estimada em um ano e meio para as turmas semanais noturnas e de dois anos para as turmas aos sábados, no período matutino.

.

PROGRAMA RESUMIDO

Faça o download do prospecto (em PDF), para conhecer os detalhes do programa.

MÓDULO DE INTRODUÇÃO - E-Commerce Foundations

  • Nivelamento técnico, destinado aos alunos ingressantes no MBA em E-Commerce.
    Conteúdo online (gravado).

MÓDULO 1 - Planejamento Comercial & Business Design

  • Business Design
  • Planejamento Comercial
  • Sales & Operations Planning (S&OP)
  • Estratégia de Vendas com base em KPI´s

MÓDULO 2 - Phygital Marketing

  • Jornada de Compra
  • Plano de Comunicação Integrado
  • Planejamento, Criação e Mídia
    - Awareness
    - Consideração e Conversão
  • Google
    - Orgânico e Pago
    - Branding & Performance
  • META (Facebook)
    - Conteúdo e Mídia
    - Branding & Performance
  • Outras Mídias
  • Métricas & Analytics
  • CRM
  • e-Mail Marketing
  • User Experience & CRO

MÓDULO 3 - Organizações Ágeis com foco em resultado

  • Metodologias Ágeis
  • Mindset Ágil
  • OKR – Objectives Key Results
  • Scrum

MÓDULO 4 - Customer Experience

  • Ciclo do Customer Experience
  • Jornada de compra do consumidor
  • Valor Percebido e Importância Derivada e Declarada
  • Design Thinking

MÓDULO 5 - Operações E-Commerce e Omnichannel

  • Operações Omnichannel
  • Designs Operacionais
  • Jornada Operacional Omnichannel
  • Ecossistema de E-Commerce & Omnichannel
  • Logística
  • Atendimento ao Cliente
  • Gestão Operacional por KPI’s

MÓDULO 6 - Liderança com Propósito e Gestão de Equipes

  • Propósito
  • Liderança Situacional e Automação de Tarefas
  • Accountability & Autonomia
  • Feedback & Gestão de Conflitos + Johari + Avaliação CHA
  • Desenvolvimento de Equipes & Ninebox
  • Change Management & Mindset

MÓDULO 7 - Tecnologias & Business Analytics

  • A composição do Stack de Tecnologia
  • Plataforma + ERP
  • Alternativas de pagamento + Hub + Gateway de Frete
  • Tecnologias de Marketing, Experiência do Cliente e Análise de dados
  • Engenharia de Dados, Reporting e Dashboard
  • Data Analytics e Data Science

MÓDULO 8 - Scale-up via Marketplaces

  • Entendendo o Marketplace
  • Marketplace e o seu negócio
  • Os gigantes do mercado de Marketplaces
  • Oportunidades de Diversificação
  • Como performar em um Marketplace?

MÓDULO 9 - Metodologias Financeiras e Fiscais de Alto Impacto

  • Demonstrativo de Resultado de Exercício na Prática (DRE)
  • Demonstrativo de Fluxo de Caixa na Prática (DFC)
  • Balanço Patrimonial
  • Fiscal/ Tributário
  • Pricing

MÓDULO 10 - Endeavors

  • Modelos de Endeavors
  • Alternativas de Escalabilidade
  • Fundamentos do Fundraising
  • Metodologias de Valuation
  • Apresentação de um Pitch Deck completo

.

CONTEÚDOS ESPECIAIS

(Atividades Complementares)

  • Congressos e Fóruns do E-Commerce Brasil
  • Workshops
  • Capacitações Eletivas
  • Out of Box (Aulas especiais em operações reais de E-Commerce)

.

[ PCAM ]
PROGRAMA DE CONEXÃO ALUNO MERCADO

A Escola Superior de E-Commerce oferece com exclusividade, aos alunos do MBA em E-Commerce, o Programa de Conexão Aluno-Mercado - PCAM, com o propósito de conectar as atividades acadêmicas com as necessidades e práticas reais do mercado, por intermédio de atividades extracurriculares.

MENTORIA

A Mentoria é uma atividade opcional, que objetiva conectar nossos alunos com alguns dos principais executivos do setor, que compõe o Conselho Técnico da Escola Superior de E-Commerce. O programa consiste em um processo de educação e compartilhamento de conhecimentos, pelo qual um profissional mais experiente, o mentor, orienta e aconselha um aluno do MBA em E-Commerce, o mentorado.

VISITA TÉCNICA

A visita técnica é realizada presencialmente, em um Centro de Distribuição - CD.
É praticamente uma aula in loco, sobre todos os processos de uma operação de E-Commerce, com tour guiado de aproximadamente 01 hora, para acompanhamento completo de um ciclo de pedido.

PALESTRAS

Palestras com líderes de algumas das principais empresas com operações de E-Commerce do país.

Palestra com Stelleo Tolda, Presidente do Mercado Livre, Conselheiro Técnico da Escola Superior de E-commerce, realizada em 22/10/2021.

.

THE SHIFT PROJECT

(Trabalho de Conclusão de Curso)

O propósito do SHIFT é fazer com que os alunos realizem um projeto de conclusão de curso, que gere resultados tangíveis e reais nas organizações.

Vantagens do modelo SHIFT:

  • Projeto realizado em grupo, de 4 a 7 alunos;
  • Teoria fundamentada na realidade do mercado e não em conceitos acadêmicos;
  • Busca por resultados reais na sua empresa e no seu negócio;
  • Possibilidade de aplicar ferramentas e métodos ministrados durante o curso no projeto final.

.

________________________

O MBA em E-Commerce, assim como todos os cursos de educação continuada da Escola Superior de E-Commerce, são certificados pela ASIC (Accreditation Service for International Schools, Colleges and Universities) - Instituição com sede em Stockton-on-Tees, na Inglaterra.

A acreditação da ASIC é um padrão de reconhecimento internacional, que garante aos alunos a excelência da Escola em relação aos recursos, infraestrutura, metodologia, filosofia e ética.

DATA E HORÁRIO

A próxima turma inicia em 28/05/2022, aos sábados, no período noturno, das 08h30 às 12h45, com duração aproximada de 1 ano e meio (410 horas).

FORMATO DE AULA

As nossas aulas são em ambiente ONLINE AO VIVO, usando a metodologia Lexys, para permitir o maior nível de interação.

PROCESSO SELETIVO

Para ser admitido no MBA em E-Commerce, o interessado deve possuir diploma de curso superior e submeter-se ao Processo Seletivo que, conduzido por um Comitê de Admissões, aprovará o candidato mediante análise curricular e entrevista.

1. Efetuar a Inscrição;
2. Análise curricular;
3. Entrevista.

O candidato será informado pelo Comitê de Admissões de sua aprovação e procedimentos para matrícula.

INVESTIMENTO

Faça o download do prospecto (em PDF), para conhecer os detalhes do programa, plano de investimento e formas de pagamento.

Se preferir, clique no botão "TENHO INTERESSE" para receber as informações no seu e-mail.

TENHO INTERESSEAVISE-ME DO PRÓXIMO

AVISE-ME DA PRÓXIMA TURMA

Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
O sistema de aviso das próximas turmas é automático e NÃO gera nenhuma cobrança ou compromisso.

PROFESSORES

Todos os nossos professores são profissionais de referência do mercado, que seguem a nossa metodologia acadêmica: interação total com os alunos, aplicação prática dos conteúdos e entregáveis na maioria das aulas. 

Conheça alguns dos professores deste curso:

Gabriel Villa
Business Designer 
Claro
Marcelo Linhares
Co-founder & CEO
Onfly
Caio Montagner
Especialista em Inteligência de Mercado
Christopher Neiverth
Head of E-Commerce
Reserva
Samuel Gonsales
Head de Relacionamento
E-Commerce Brasil
Marcelo Vieira
Founder
Mercurian Consultoria
Fernando Moulin
Business Partner
Sponsorb
Rodrigo Maruxo
Professor e Consultor
Maruxo Consultoria
Angelo Vicente
CEO
Selia Full Commerce
Henrique Cavalhieri
Head E-commerce LATAM
Danaher Corporation
Gerson Ribeiro
Diretor Executivo
Vitrio
Jean Makdissi
CEO
Intima Store
Jean Makdissi
CEO
Intima Store
Fernando Buriham
CFO 
E-cadeiras e Sellia Full Service

Conselho técnico
a conexão com o mercado

O Conselho Técnico da Escola Superior de E-commerce é formado por 20 executivos, líderes de algumas das principais operações de e-commerce do país. O Conselho foi criado com o propósito de conectar as atividades acadêmicas com as reais necessidades do mercado, interagir com os alunos por intermédio do programa de mentorias e aprovar o conteúdo programático dos MBAs e cursos de capacitação.
Daniel Nepomuceno
Diretor de E-commerce
Tenda Atacado
Eduardo Sousa
Co-CEO
Evino
Ana Blanco
VP Supply Chain
DHL
Ana Helena Szasz
Head of E-commerce
Rappi
Beth Furtado
Chief Strategy Officer
Gouvêa Experience
Carlos Alves
CTO
Lojas Riachuelo
Christopher Neiverth
Head of Digital | E-commerce
Reserva
Eduardo Oliveira
Founder & COO
Westwing Brasil
Debora Capobianco
Digital Marketing Director
Privalia Mexico
Erica Pisapia
Especialista em Planejamento Comercial
Gabriel Villa
Business Designer
Claro Brasil
Gerson Ribeiro
Diretor Executivo
Vitrio
Leandro Alves
Innovation Manager
Smart Supermercados (Grupo Martins)
Leandro Soares
Marketplace Executive Director
Magalu
Rodrigo Maruxo
Consultor
Maruxo Consultoria
Rodrigo Nasser
Founding Partner
ITU Partners
Rogério Salume
Founder & Chairman
Wine.com.br
Stelleo Tolda
Presidente
Mercado Livre
Tiziano Pravato
CEO
Leveros
Vanda Dias
Head de Digital e E-Commerce
Paramount Texteis

Diretoria Acadêmica

Alex Leite
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Angelo Vicente
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Jean Makdissi
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Tiago Baeta
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-commerce
Eduarda Maltoni
Aluna da 2ª turma do MBA de E-Commerce

"O MBA nos faz conhecer e atuar na prática, o que é ainda mais motivador e desafiador. Me sinto mais adequada para ajudar a estruturar a empresa, pois, os temas abordados até agora me fizeram repensar meu modelo de trabalho e de gestão."

Danilo Grava
Aluno da 1ª turma do MBA em E-Commerce

"Professores excelentes, principalmente sobre os temas que não domino e, na minha área de atuação, eu tive 3 professores (Moulin, Gerson e Linhares) que me fizeram olhar de outra forma e abriram minha cabeça para pensar sempre diferente. Incrível meu crescimento profissional!"

Maike Minzoni
Aluno da 2ª turma do MBA de E-Commerce

“O MBA traz um ótimo balanço da visão estratégica e do ecossistema de um E-Commerce, aliado à execução do dia a dia das organizações. Sempre atualizando sobre novas tecnologias, metodologias e aplicações reais.”

SOLICITE sua inscrição ou MAIS INFORMAÇÕES DO CURSOPREENCHA O FORM ABAIXO E FAREMOS CONTATO COM VOCÊ!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL
Aproveite a visita e assine a nossa Newsletter, para ficar por dentro de tudo que acontece na Escola Superior de E-Commerce, direto na sua caixa de entrada.
Nome
A Escola Superior de E-Commerce necessita que você forneça os dados solicitados, para enviar informações sobre novos cursos e turmas. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser, basta cancelar o recebimento.
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.