O E-Commerce é um dos mais importantes fenômenos da Internet, o qual encontra-se em pleno crescimento.
Ele expandiu-se rapidamente nos últimos tempos e a previsão é que continue a expandir-se, inclusive com forte aceleração para os próximos anos. Em breve, as fronteiras entre o comércio “convencional” e o "eletrônico" tenderão a unir-se, pois cada vez mais as empresas estão migrando suas operações para a Internet.
Todos que adotam o E-Commerce em seus negócios ampliam consideravelmente a sua vantagem competitiva e posicionamento frente ao mercado, entretanto, a estratégia para operar um E-Commerce de sucesso pode ser dificultada se não forem respeitados certos princípios e tendências mundiais.
Pensando nisso, a Escola Superior de E-Commerce desenvolveu o Master Business Administration - MBA em E-Commerce, que se propõe a fornecer subsídios aos empreendedores, para conquistarem os mais elevados patamares de gestão.
.
Desenvolvido pelos Diretores Acadêmicos e validado pelo Conselho Técnico da Escola, o MBA em E-Commerce tem o propósito de apresentar as melhores práticas para tornar um E-Commerce bem sucedido e mantê-lo sempre funcional e lucrativo.
O conteúdo é aplicado por um corpo docente de profissionais atuantes no mercado, altamente qualificados e experientes nos temas abordados pelo programa.
.
Ângelo Vicente
Jean Makdissi
.
O programa do MBA em E-Commerce foi elaborado com alto nível de qualidade e excelência, o qual é atualizado constantemente, de acordo com as novidades e tendências do mercado global.
A metodologia adotada é baseada em conceituação, roteiro passo a passo, exemplos, simulação e aplicação prática de forma pontual e estratégica.
.
O programa é dividido em 10 módulos, que contemplam aulas e atividades complementares, além do Trabalho de Conclusão do Curso (SHIFT PROJECT), Orientação e Banca, que totalizam as 410 horas deste MBA.
Sua duração é estimada em um ano e meio para as turmas semanais noturnas e de dois anos para as turmas aos sábados, no período matutino.
.
MÓDULO DE INTRODUÇÃO - E-Commerce Foundations
MÓDULO 1 - Planejamento Comercial & Business Design
MÓDULO 2 - Phygital Marketing
MÓDULO 3 - Organizações Ágeis com foco em resultado
MÓDULO 4 - Customer Experience
MÓDULO 5 - Operações E-Commerce e Omnichannel
MÓDULO 6 - Liderança com Propósito e Gestão de Equipes
MÓDULO 7 - Tecnologias & Business Analytics
MÓDULO 8 - Scale-up via Marketplaces
MÓDULO 9 - Metodologias Financeiras e Fiscais de Alto Impacto
MÓDULO 10 - Endeavors
.
(Atividades Complementares)
.
A Escola Superior de E-Commerce oferece com exclusividade, aos alunos do MBA em E-Commerce, o Programa de Conexão Aluno-Mercado - PCAM, com o propósito de conectar as atividades acadêmicas com as necessidades e práticas reais do mercado, por intermédio de atividades extracurriculares.
MENTORIA
A Mentoria é uma atividade opcional, que objetiva conectar nossos alunos com alguns dos principais executivos do setor, que compõe o Conselho Técnico da Escola Superior de E-Commerce. O programa consiste em um processo de educação e compartilhamento de conhecimentos, pelo qual um profissional mais experiente, o mentor, orienta e aconselha um aluno do MBA em E-Commerce, o mentorado.
VISITA TÉCNICA
A visita técnica é realizada presencialmente, em um Centro de Distribuição - CD.
É praticamente uma aula in loco, sobre todos os processos de uma operação de E-Commerce, com tour guiado de aproximadamente 01 hora, para acompanhamento completo de um ciclo de pedido.
PALESTRAS
Palestras com líderes de algumas das principais empresas com operações de E-Commerce do país.
.
(Trabalho de Conclusão de Curso)
O propósito do SHIFT é fazer com que os alunos realizem um projeto de conclusão de curso, que gere resultados tangíveis e reais nas organizações.
Vantagens do modelo SHIFT:
.
________________________
O MBA em E-Commerce, assim como todos os cursos de educação continuada da Escola Superior de E-Commerce, são certificados pela ASIC (Accreditation Service for International Schools, Colleges and Universities) - Instituição com sede em Stockton-on-Tees, na Inglaterra.
A acreditação da ASIC é um padrão de reconhecimento internacional, que garante aos alunos a excelência da Escola em relação aos recursos, infraestrutura, metodologia, filosofia e ética.
A próxima turma inicia em 28/05/2022, aos sábados, no período noturno, das 08h30 às 12h45, com duração aproximada de 1 ano e meio (410 horas).
As nossas aulas são em ambiente ONLINE AO VIVO, usando a metodologia Lexys, para permitir o maior nível de interação.
Para ser admitido no MBA em E-Commerce, o interessado deve possuir diploma de curso superior e submeter-se ao Processo Seletivo que, conduzido por um Comitê de Admissões, aprovará o candidato mediante análise curricular e entrevista.
1. Efetuar a Inscrição;
2. Análise curricular;
3. Entrevista.
O candidato será informado pelo Comitê de Admissões de sua aprovação e procedimentos para matrícula.
Faça o download do prospecto (em PDF), para conhecer os detalhes do programa, plano de investimento e formas de pagamento.
Se preferir, clique no botão "TENHO INTERESSE" para receber as informações no seu e-mail.