ECOMMERCE BRASIL

MBA em E-Commerce

GESTÃO COMPLETA E COM ALTA PERFORMANCE DE UMA OPERAÇÃO DE E-COMMERCE
PRÓXIMA TURMA:
22/01/2022
Sábado

Carga horária superior

Nosso MBA possui 420 horas de carga horária, superando as 360 horas padrão do Brasil, recomendado pelo MEC.

Entregáveis por aula

Em cada aula, o professor fornece um roteiro prático ao aluno, o qual já pode ser utilizado como guia no dia seguinte.

Projeto SHIFT

O Projeto de Conclusão de Curso (SHIFT) é realizado em ambiente real de mercado, com apoio do Conselho Técnico da Escola.

Formato de aula

As aulas do nosso MBA são ministradas em ambiente interativo, na modalidade on-line ao vivo, pela plataforma Go Brunch.

O PERFIL DOS ALUNOS DESSE CURSO:

59%

dos alunos são Gestores ou C-Level.

67%

já atuam no mercado há mais de 5 anos.

100%

possuem Formação Superior.

31

31 anos é a média de idade dos alunos do nosso MBA.

SATISFAÇÃO

96%

é o grau de satisfação dos alunos do MBA em E-commerce.

FAÇA O DOWNLOAD DO PROSPECTO DO CURSO:

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CONHEÇA O CURSO

MBA em E-Commerce

GRADE CURRICULAR

A grade curricular é composta por 10 módulos, além de conteúdos especiais de atividade complementar e Projeto de Conclusão de Curso, com duração total de 420 horas.

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INTRODUÇÃO

E-Commerce Foundations*

  • A cadeia e o funcionamento do E-Commerce de ponta a ponta;
  • Pirâmide de gestão do E-Commerce;
  • Finanças;
  • Markerting;
  • Estratégia Comercial;
  • Operação;
  • Tecnologias.
    * Aulas na modalidade On demand

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MÓDULOS

1. Planejamento Comercial & Business Design

  • Business Design – Desenho de negócios focados nos clientes e com foco em adesão e escala
  • Sortimento, Coleção & Arvore de Categorias
  • Gestão de Catálogo
  • Precificação & Margem de Contribuição
  • Calendário Comercial, Promoção & Datas Comemorativas
  • Criação e Desenvolvimento de Campanhas Comerciais
  • Análise de Estoque – (Curva A/B/C), Aging e GMROI
  • S&OP – Sales & Operations Planning (Métodos Qualitativos e Quantitativos de Planejamento)
  • Gestão de KPIs e Performance de Vendas com foco em conversão

2. Phygital Marketing

  • A Jornada de Compra Phygital;
  • Plano de Comunicação Integrado;
  • Planejamento & Criação & Midia;
  • Awareness, Consideração & Conversão;
  • Canais de Mídia e Marketing (Phigital);
  • Google – Organico (SEO) & Pago, Branding & Performance;
  • Facebook & Instagram – Conteúdo, Branding & Performance;
  • Redes Socias – Branding & Social Sellling;
  • Live Commerce;
  • Métricas & Analytics – Os prin cipais KPI’s de Marketing;
  • CRM & E-mail Marketing.

3. Organizações Ágeis com foco em resultado

  • Metodologias Ágeis
  • Mindset Ágil
  • OKR – Objectives Key Results
  • Scrum

4. Customer Experience

  • Check-List de Customer Experience;
  • Jornada de compra do Consumidor;
  • Mapeando e tratando os Principais Touchpoints & Painpoints;
  • Customer Centricity – Como fidelizar clientes e aumentar os lucros;
  • Construção de Personas & Clusterização da Audiência;
  • Customer Success (B2B);
  • User Experience (UX) e User Interface (UI) – melhor experiência como diferencial competitivo;
  • Descobrindo o seu cliente e explorando o seu dia a dia;
  • Design Thinking – Template de Brainstorm & Sketch.

5. Operações e-Commerce e Omnichannel

  • Operações Omnichannel (Estratégias de canais, Sistemas e Logística – Dark Stores, lockers, pickup points, retira em loja e reversa)
  • Jornada Operacional do Pedido de E-commerce
  • Atendimento ao cliente e Integrações de Plataforma
  • Make or Buy – Terceirização (Outsourcing) ou Internalização
  • Sistemas de Gestão – (OMS / WMS / TMS)
  • Front Qualificado, Meios de Pagamento, Hubs de Marketplace, Cotação de Frete, Cadastro de Produtos
  • Confiabilidade do Site, Front Qualificado, Agilidade nas Aprovações, Meios de Pagamento, Análise Anti-Fraude, Aprovação, Liberação
  • Logística – Recepção e Organização para Operação (CD / WMS)
  • Logística – Click to Ship, Ship to Door (Last Mile) e Reversa (TMS)
  • Frete como ferramenta de venda
  • Design Operacionais Alternativos (Dropshipping, Crossdocking, Crossborder, Afiliados)
  • Atendimento – Tratando os principais Touchpoints e Painpoints da Jornada (SAC integrado à operação / impacto da logística no NPS)
  • Gestão Operacional por KPI’s

6. Liderança com Propósito e Gestão de Equipes

  • O valor do propósito (engajando pessoas)
  • Como utilizar o modelo de Liderança Situacional para otimizar o processo de delegação
  • PNL (Programação Neurolinguística) aplicada à gestão de pessoas
  • Autoconhecimento: formulando uma análise da Janela de Johari
  • A exploração de talentos a partir da matriz Ninebox
  • Fatores motivacionais e organizacionais que afetam as equipes
  • Gestão de feedback
  • Gestão de Crise (Rookie Management)

7. Tecnologias & Business Analytics

  • Definindo as Plataformas (Proprietária, Aluguel, On Premise)
  • Arquitetura Operacional – determinando o caminho para os melhores resultados
  • SAAS, PAAS, IAAS
  • Implementando soluções Mobile – Responsivo vs Adaptativo
  • Explorando os Dados – Data Science / Data Mining / Decision Modeling
  • Integrações de Sistemas (APIs, Middlewares, Bancos de Dados)
  • Usando Data Science para fazer uma transformação de impacto em sua organização
  • Antes de transformar, ser transformada: como fazer a área sair do papel descritivo para a modelagem de decisões automatizadas
  • Machine Learning & Inteligência Artificial
  • Criando plataformas de Business Intelligence relevantes para grandes decisões.

8. Scale-up via Marketplaces

  • Definindo a estratégia de desenvolvimento do negócio via marketplace
  • Explorando os principais marketplaces a favor do negócio
  • Marketplaces de Nicho
  • Tornando-se um Marketplace (Arquitetura operacional, tecnologia e regras comerciais)
  • Hubs X Integrações Nativas
  • Conciliação e Repasse (Ciclos de Venda)
  • Definição de SLAs de Atendimento e Operação
  • Modelo Americano X Modelo Brasileiro

9. Metodologias Financeiras e Fiscais de Alto Impacto

  • Pricing (Supply & Tax Intelligence)
  • Mensurando e mitigando os impactos dos custos variáveis do E-commerce
  • Métodos de Pagamento, Anti-fraude, Conciliação, Antecipação, Parcelamento e Adquirência
  • Encontrando rentabilidade em seu modelo por meio de análise setoriais de balanço e DRE
  • Como entender o Fluxo de caixa e análise financeira de sua operação
  • KPIs Financeiros
  • Desmistificar o manicômio tributário e fiscal brasileiro

10. Endeavors

  • Modelos de Captação (Bootstrapping e Equity)
  • Metodologias de Valuation
  • Small but Mighty
  • Frameworks de Pitch Deck
  • Estrutura de Investimento (Seed, Angel, Venture Capital, Venture Debt, Private Equity e Conversibles)
  • Empresas Familiares e Modelos de Sucessão
  • Playbook de Inovação

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CONTEÚDOS ESPECIAIS

  • Congressos e Fóruns E-Commerce Brasil
  • Workshops e Capacitações Eletivas
  • Out of Box (Aulas especiais em operações reais de e-commerce)
  • Career Replacement

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THE SHIFT PROJECT
(Projeto de Conclusão de Curso)

  • Desenvolvimento de um projeto real com foco na geração de resultados
  • Processo de orientação e qualificação com especialistas durante todo o projeto
  • System Dynamics

DATA E HORÁRIO

As aulas iniciam em 22/01/2022 (aos sábados), no período matutino, das 08h30 às 12h45.

FORMATO DE AULA

As nossas aulas são em ambiente on-line ao vivo, usando a metodologia Lexys, para permitir o maior nível de interação.

PROCESSO SELETIVO

1.Inscrição/Interesse;
2.Análise de informações;
3.Entrevista.

TENHO INTERESSE

PROFESSORES

Todos os nossos professores são profissionais de referência do mercado, que seguem a nossa metodologia acadêmica: interação total com os alunos, aplicação prática dos conteúdos e entregáveis na maioria das aulas. 

Conheça alguns dos professores deste curso:

Gabriel Villa
Business Designer 
Claro
Marcelo Linhares
Co-founder & CEO
Onfly
Caio Montagner
Especialista em Inteligência de Mercado
Christopher Neiverth
Head of E-Commerce
Reserva
Samuel Gonsales
Head de Relacionamento
E-Commerce Brasil
Marcelo Vieira
Founder
Mercurian Consultoria
Fernando Moulin
Business Partner
Sponsorb
Rodrigo Maruxo
Professor e Consultor
Maruxo Consultoria
Angelo Vicente
CEO
Selia Full Commerce
Henrique Cavalhieri
Head E-commerce LATAM
Danaher Corporation
Gerson Ribeiro
Diretor Executivo
Vitrio
Jean Makdissi
CEO
Intima Store
Fernando Buriham
CFO 
E-cadeiras e Sellia Full Service

Conselho técnico
a conexão com o mercado

O Conselho Técnico da Escola Superior de E-commerce é formado por 20 executivos, líderes de algumas das principais operações de e-commerce do país. O Conselho foi criado com o propósito de conectar as atividades acadêmicas com as reais necessidades do mercado, interagir com os alunos por intermédio do programa de mentorias e aprovar o conteúdo programático dos MBAs e cursos de capacitação.
Daniel Nepomuceno
Diretor de E-commerce
Tenda Atacado
Eduardo Sousa
Co-CEO
Evino
Ana Blanco
VP Supply Chain
DHL
Ana Helena Szasz
Head of E-commerce
Rappi
Beth Furtado
Chief Strategy Officer
Gouvêa Experience
Carlos Alves
CTO
Lojas Riachuelo
Christopher Neiverth
Head of Digital | E-commerce
Reserva
Eduardo Oliveira
Founder & COO
Westwing Brasil
Debora Capobianco
Digital Marketing Director
Privalia Mexico
Erica Pisapia
Especialista em Planejamento Comercial
Gabriel Villa
Business Designer
Claro Brasil
Gerson Ribeiro
Diretor Executivo
Vitrio
Leandro Alves
Innovation Manager
Smart Supermercados (Grupo Martins)
Leandro Soares
Marketplace Executive Director
Magalu
Rodrigo Maruxo
Consultor
Maruxo Consultoria
Rodrigo Nasser
Founding Partner
ITU Partners
Rogério Salume
Founder & Chairman
Wine.com.br
Stelleo Tolda
Presidente
Mercado Livre
Tiziano Pravato
CEO
Leveros
Vanda Dias
Head de Digital e E-Commerce
Paramount Texteis

Diretoria Acadêmica

Alex Leite
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Angelo Vicente
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Jean Makdissi
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Tiago Baeta
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-commerce
Eduarda Maltoni
Aluna da 2ª turma do MBA de E-Commerce

"O curso nos faz conhecer e atuar na prática, o que é ainda mais motivador e desafiador. Me sinto mais adequada para ajudar a estruturar a empresa, pois, os temas abordados até agora me fizeram repensar meu modelo de trabalho e de gestão."

Danilo Grava
Aluno da 1ª turma do MBA em E-Commerce

"Professores excelentes sobre a grade que não domino e, na minha área de atuação, eu tive 3 professores (Moulin, Gerson e Linhares) que fizeram eu olhar de outra forma e abriram minha cabeça para pensar sempre diferente. Incrível meu crescimento"

Maike Minzoni
Aluno da 2ª turma do MBA de E-Commerce

“O MBA em E-commerce da Escola Superior de E-commerce traz um ótimo balanço da visão estratégica e do ecossistema de ecommerce aliado à execução do dia-a-dia das organizações. Sempre atualizando sobre novas tecnologias, metodologias e aplicações reais.”

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