ECOMMERCE BRASIL
ESECOM

PCAM

PROGRAMA DE CONEXÃO ALUNO-MERCADO

PCAM


A ESECOM oferece com exclusividade, aos alunos do MBA Executivo em E-Commerce, o Programa de Conexão Aluno-Mercado – PCAM, com o propósito de conectar o conhecimento acadêmico com as práticas reais de mercado, por intermédio de atividades extracurriculares.

Para o nosso aluno, vivenciar o aprendizado com atividades práticas é fundamental para obter o máximo benefício do MBA. Existem diversas razões pelas quais a prática é importante nesse contexto:

  • Aplicação do conhecimento na vida real
    Nosso MBA é voltado à aplicação prática dos conceitos aprendidos em sala de aula. Ao participar de atividades práticas, os aluno têm a oportunidade de vivenciar o que estão aprendendo em situações reais, o que contribui para consolidar o conhecimento e a entender como os conceitos se aplicam no mundo dos negócios.
  • Desenvolvimento de habilidades
    O PCAM visa desenvolver habilidades importantes nos alunos, como a capacidade de aprender, resolver problemas, tomar decisões estratégicas e trabalhar em equipe, muitas vezes elucidados pela análise de casos, participação em workshops, visitas técnicas, dentre outras atividades.
  • Confiança no desempenho de tarefas
    As experiências propostas pelo PCAM preparam melhor os alunos para a vida profissional, pois os mesmos são expostos a situações semelhantes às que enfrentarão no dia a dia. Isso os ajuda a se sentirem mais preparados e confiantes em desempenhar suas tarefas.
  • Networking
    As atividades do PCAM são realizadas com todos os alunos, de diversas turmas, o que permite a construção de relacionamentos duradouros com seus colegas.


ATIVIDADES DO PCAM


MENTORIA

A Mentoria é uma atividade opcional, que objetiva conectar nossos alunos com alguns dos principais executivos do setor, que compõe o Conselho Técnico da ESECOM – Escola Superior de E-Commerce. O programa consiste em um processo de educação e compartilhamento de conhecimentos, pelo qual um profissional mais experiente, o mentor, orienta e aconselha um aluno do MBA Executivo em E-Commerce, o mentorado.

O aluno poderá solicitar uma mentoria a cada dois meses, para orientação avançada sobre sua carreira ou discutir questões que possam surgir na aplicação prática dos temas abordados em sala de aula. A Mentoria é realizada na modalidade virtual, com duração de até 40 minutos.

VISITAS TÉCNICAS

As visitas técnicas são realizadas presencialmente, em grandes Centros de Distribuição de um E-Commerce. É praticamente uma aula in loco, sobre todos os processos de uma operação, com tour guiado de 01 hora, para acompanhamento completo de um ciclo de pedido.

As visitas são previamente agendadas e fica a critério do aluno participar da atividade.

PALESTRAS

Palestras com líderes de algumas das principais empresas com operações de E-Commerce do país.

EVENTOS

Os alunos do nosso MBA recebem Convites VIPs para participação em todos os Eventos do E-Commerce Brasil e Live University.


Algumas das atividades realizadas pelo PCAM:

RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL