O comércio eletrônico ou e-Commerce, é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação comercial, que implique a transferência de informação através da Internet. Trata-se do comércio de bens e serviços entre empresas (B2B) ou empresas e consumidores (B2C), dos mais variados tipos de segmentos.
Atualmente, o e-Commerce é um dos mais importantes fenômenos da Internet, o qual encontra-se em pleno crescimento. Ele permite que os consumidores possam adquirir bens e serviços eletronicamente, sem barreiras de tempo ou distância. O comércio eletrônico expandiu-se rapidamente nos últimos tempos e a previsão é que continue a expandir-se, inclusive com forte aceleração para os próximos anos. Em breve, as fronteiras entre o comércio “convencional” e o "eletrônico" tenderão a unir-se, pois cada vez mais as empresas estão migrando suas operações para a Internet.
Os negócios (B2B) e (B2C) geram milhares de transações diariamente, e o comércio eletrônico de bens e serviços, quando devidamente implementado, são muito mais rápidos, baratos e convenientes. As empresas que adotam o e-Commerce em seus negócios, ampliam consideravelmente sua vantagem competitiva e posicionamento frente ao mercado.
A estratégia para criar um e-Commerce de sucesso pode ser dificultada se não forem respeitados certos princípios. Pensando nisso, para ajudar todos aqueles que desejam adquirir o conhecimento necessário para iniciar o seu negócio de e-Commerce ou atuar nesta área tão promissora, a Escola Superior de e-Commerce desenvolveu o curso Intensivo em e-Commerce.
Desenvolvido pelos Coordenadores Acadêmicos e Conselheiros Técnicos da Escola, o curso tem o propósito de apresentar, passo a passo, as etapas e melhores práticas para criar um e-Commerce bem sucedido e mantê-lo sempre funcional e lucrativo.
O conteúdo é aplicado por um corpo docente de profissionais atuantes no mercado, altamente qualificados e experientes nos temas abordados no programa.
São 13 encontros de 03 horas cada, totalizando 40 horas de duração.
Ao término do curso, o aluno deverá ter adquirido os seguintes conhecimentos:
1 - Contextualização do mercado e a nova jornada do consumo
2 - Solução de produtos ou serviços e público-alvo
3 - Plano Financeiro e de Investimentos
4 - Marketplaces a favor dos negócios
5 - Plataformas de e-Commerce & Integrações
6 - Branding & Customer Experience
7 - Marketing de Performance
8 - Operações I - Do recebimento do produto à expedição
9 - Operações II - Do atendimento à fidelização
10 - Gestão Operacional
__________
STEP - Aplicação prática
As aulas acontecem de 22/08 à 05/10/2022 (segundas e quartas-feiras), no período noturno, das 19h15 às 22h30.
As nossas aulas são em ambiente on-line ao vivo, usando a metodologia Lexys, para permitir o maior nível de interação.
Para o curso de capacitação, não é necessário o processo seletivo.
R$3.900,00
Consulte as condições e formas de pagamento.
Faça o download do prospecto (em PDF), para conhecer os detalhes do curso.