Capacitação em Comércio Eletrônico

CRIE UM PROJETO DE E-COMMERCE DO ZERO
PRÓXIMA TURMA:
07/07/2021
Quarta, Sexta

Reconhecimento internacional

Nosso curso possui reconhecimento global, certificado pela ASIC, Instituição com sede em Stockton-on-Tees, na Inglaterra.

Entregáveis por aula

Em cada aula o professor fornece algum documento prático que o aluno já pode utilizar como guia no dia seguinte.

Professores especialistas

O curso é ministrado por profissionais do mercado e que possuem média de avaliação/aprovação acima de 9.0 em seu histórico.

Formato de aula

As aulas das nossas capacitações estão sendo ministrada em ambiente interativo, online e ao vivo, pela plataforma Go Brunch.

O CRESCIMENTO DO E-COMMERCE NO BRASIL:

+75%

Vendas do e-commerce brasileiro cresceram 75% em 2020

+60%

Mais de 60% de todas as compras em lojas físicas começam online

+95%

97% dos internautas buscam informação online antes de fazer uma compra

+25%

São da região sudeste do país

SATISFAÇÃO

92%

É o grau de satisfação dos alunos desse curso

FAÇA O DOWNLOAD DO PROSPECTO DO CURSO:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

ENTENDA O CURSO

Capacitação em Comércio Eletrônico

APRESENTAÇÃO DO CURSO

A capacitação técnica em E-Commerce é um curso de curta duração, com o objetivo de dar uma visão ampla, partindo do zero, para a gestão de uma operação de e-commerce.

O curso tem uma duração total de 40 horas, divididas em 13 encontros, com 2 aulas semanais, e foi desenvolvido pensando em profissionais que precisam dominar o mercado de e-commerce e ainda não possuem experiência no mesmo, dando uma visão completa do setor.


GRADE CURRICULAR

Módulo 1 - Planejamento e Posicionamento

  • O atual ambiente de negócios
  • Business Design - Entendendo seu cliente e o seu negócio
  • Valor X Preço
  • Posicionamento do negócio
  • Loja Própria e Marketplaces
  • Planejamento a Longo Prazo

Módulo 2 - Estruturação

  • Definindo a estrutura operacional | Espaço, Sistemas e Equipes
  • Plataforma de E-commerce
  • Marketplaces
  • Sistema de Gestão
  • Sistemas Operacionais & Integrações
  • Estratégia de Cadastro - Cadastro e Fotos de Produtos com foco em audiência e conversão
  • Meios de Pagamento e Antifraude
  • Estoque, Logística & Última Milha
  • O que internalizar e o que terceirizar

Módulo 3 - Atendimento

  • Customer Centricity – O cliente no centro do negócio
  • Estratégia de Fidelização e Recorrência
  • SAC e Chatbot
  • Reclame Aqui a favor dos negócios

Módulo 4 - Marketing para E-Commerce

  • A Jornada de Compras do E-Consumidor
  • Planejamento e Estratégias de Marketing Digital | Orgânico & Performance
  • Construindo Marca
  • Marketplaces
  • Facebook & Instragram
  • Google Stack
  • TikTok, Influencers & Live Commerce
  • Gestão de Relacionamento com os Clientes | CRM
  • Email Marketing e Whats App

Módulo 5 - Gestão focada em resultados

Apresentação do PowerPoint

  • Estabelecendo, Medindo e Gerindo Indicadores Chaves de Desempenho (KPI’s)
  • O dia-a-dia da operação
  • Precificação e Gestão Comercial
  • Medindo o lucro venda a venda

Módulo 6 - Business Model Canvas

Utilizando o framework do Business Model Canvas, vamos elaborar um plano de negócios prático para implantação ou revisão de um negócio já existente.

HORÁRIOS

Os nossos encontros são noturnos e acontecem nas segundas e quartas, de 19h15 às 22h30.

PROCESSO SELETIVO

Para o curso de capacitação, não é necessário o processo seletivo

FORMATO DE AULA

As nossas aulas são em ambiente on line, ao vivo, usando a metodologia Lexys, para permitir o maior nível de interação.

TENHO INTERESSE

PROFESSORES

Todos os nossos professores são profissionais de referência de mercado, seguem nossa metodologia acadêmica de interação, aplicação prática e entregáveis em todas as aulas. Os professores são avaliados diariamente pelos alunos através de nosso app, o que nos possibilita eleger somente os professores com melhor performance para cada turma e cada módulo.

Conheça alguns dos professores deste curso:

Ana Helena Szasz
Head of E-Commerce
Rappi
Gabriel Villa
Business Designer 
Claro
Marcelo Linhares
Co-founder & CEO
Onfly
Caio Montagner
Especialista em Inteligência de Mercado
Fernando Moulin
Business Partner
Sponsorb
Henrique Cavalhieri
Head E-commerce LATAM
Danaher Corporation
Gerson Ribeiro
Diretor Executivo
Vitrio
Vinicius Hummel
Strategic Planner
Claro

Conselho técnico
& a conexão com o mercado

Todos os nossos professores são profissionais de referência de mercado, seguem nossa metodologia
acadêmica de interação, aplicação prática e entregáveis em todas as aulas. Os professores são avaliados
diariamente pelos alunos através de nosso app, o que nos possibilita eleger somente os proferssores
com melhor performance para cada turma e cada módulo.
Eduardo Sousa
Co-CEO
Evino
Ana Blanco
VP Supply Chain
DHL
Ana Helena Szasz
Head of E-commerce
Rappi
Beth Furtado
Chief Strategy Officer
Gouvêa Experience
Carlos Alves
CTO
Lojas Riachuelo
Christopher Neiverth
Head of Digital | E-commerce
Reserva
Eduardo Oliveira
Founder & COO
Westwing Brasil
Debora Capobianco
Digital Marketing Director
Privalia Mexico
Erica Pisapia
Professora
Gabriel Villa
Business Designer
Claro Brasil
Gerson Ribeiro
Diretor Executivo
Vitrio
Leandro Alves
Innovation Manager
Smart Supermercados (Grupo Martins)
Leandro Soares
Marketplace Executive Director
Magalu
Rodrigo Maruxo
Consultor
Maruxo Consultoria
Rodrigo Nasser
Founding Partner
ITU Partners
Rogério Salume
Founder & Chairman
Wine.com.br
Stelleo Tolda
Presidente
Mercado Livre
Tiziano Pravato
CEO
Leveros
Vanda Dias
Head de Digital e E-Commerce
Paramount Texteis

Diretoria Acadêmica

Alex Leite
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Angelo Vicente
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Jean Makdissi
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Tiago Baeta
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-commerce
Eduarda Maltoni
Aluna da 2ª turma do MBA de E-Commerce

"O curso nos faz conhecer e atuar na prática, o que é ainda mais motivador e desafiador. Me sinto mais adequada para ajudar a estruturar a empresa, pois, os temas abordados até agora me fizeram repensar meu modelo de trabalho e de gestão."

Danilo Grava
Aluno da 1ª turma do MBA em E-Commerce

"Professores excelentes sobre a grade que não domino e, na minha área de atuação, eu tive 3 professores (Moulin, Gerson e Linhares) que fizeram eu olhar de outra forma e abriram minha cabeça para pensar sempre diferente. Incrível meu crescimento"

Maike Minzoni
Aluno da 2ª turma do MBA de E-Commerce

“O MBA em E-commerce da Escola Superior de E-commerce traz um ótimo balanço da visão estratégica e do ecossistema de ecommerce aliado à execução do dia-a-dia das organizações. Sempre atualizando sobre novas tecnologias, metodologias e aplicações reais.”

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO PARA O CURSOPREENCHA O FORM ABAIXO E FAREMOS CONTATO COM VOCÊ

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.