ECOMMERCE BRASIL

Intensivo em E-Commerce

Imersão 360º no universo do E-Commerce.
PRÓXIMA TURMA:
21/05

Reconhecimento internacional

Nosso curso possui reconhecimento global, certificado pela ASIC (Accreditation Service for International Schools, Colleges and Universities).

Entregáveis por aula

Em cada aula, o professor fornece um roteiro prático, o qual poderá ser utilizado no dia seguinte pelo aluno em seu negócio.

Professores especialistas

O conteúdo é aplicado por um corpo docente de profissionais atuantes no mercado, altamente qualificados e experientes nos temas abordados no programa.

Formato da aula

As aulas são ministradas em ambiente interativo, na modalidade online ao vivo, transmitidas pela plataforma Go Brunch.

O CRESCIMENTO DO E-COMMERCE NO BRASIL:

+75%

As vendas do e-commerce brasileiro cresceram 75% em 2021

+62%

Mais de 62% de todas as compras em lojas físicas começam online

+83%

83% dos internautas buscam informações online antes de fazer uma compra

+47%

47% dos consumidores online fizeram sua primeira compra em 2021

SATISFAÇÃO

96%

é o grau de satisfação dos alunos da ESECOM - Escola Superior de E-commerce

FAÇA O DOWNLOAD DO PROSPECTO DO CURSO:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.


CONHEÇA O CURSO

Intensivo em E-Commerce

APRESENTAÇÃO

Conduzido por um time de grandes especialistas do mercado, o curso Intensivo em
E-commerce, da ESECOM – Escola Superior de E-Commerce, é uma verdadeira imersão em conteúdo denso e transformador.

A QUEM SE DESTINA:

Ideal para Gestores, Gerentes, Coordenadores, Heads, Supervisores, Analistas, Assistentes ou empreendedores, mesmo com certo nível de conhecimento sobre E-Commerce, pois apesar do programa fazer uma abordagem explorativa e abrangente, ele fornece uma visão operacional avançada e insights poderosos capazes de aperfeiçoar operações já maduras.


Carga horária: 40 horas-aula.


EMENTA:

  • Contextualização do mercado e a nova jornada do consumo;
  • Definindo solução, persona e modelo de negócios;
  • Plano financeiro e de investimentos;
  • Marketplaces a favor dos negócios;
  • Plataformas de e-Commerce & Integrações;
  • Branding & Customer Experience;
  • Marketing de Performance;
  • Operações Logísticas;
  • Atendimento ao cliente;
  • Gestão por KPI’s [Indicadores Chave de Desempenho];
  • STEP (Aplicação prática): Projeto de estruturação de uma operação de e-commerce.

Faça o download do prospecto (em PDF), para conhecer o programa completo e mais detalhes do curso.

OBJETIVO

Ao término do curso, o aluno deverá ter adquirido os seguintes conhecimentos:

  • Criar um projeto de E-Commerce do zero (planejamento e implantação);
  • Identificar o nicho de mercado – foco no público e não só no produto; 
  • Escolher a melhor plataforma de E-Commerce: optar pelo sistema que atenda às necessidades específicas do negócio (custo x benefício);
  • Estruturar o Plano Financeiro e de Investimentos;
  • Definir o canal de venda mais adequado para o seu negócio (E-Commerce próprio ou marketplaces);
  • Explorar as vantagens, desvantagens e riscos do marketplace;
  • Elaborar um Plano de Marketing Digital, com ênfase em Branding e Customer Experience;
  • Operacionalizar a Logística de entrega do E-Commerce (etapas de transporte, movimentação, armazenamento, envio de produtos e custos com frete);
  • Preparar uma equipe de excelência para Atendimento ao Cliente e SAC;
  • Gerir a operação através de indicadores chave de desempenho KPI´s;
  • Estabelecer metas realistas, que será determinante para tomada de decisões e sucesso do negócio.



________________________

A ESECOM é fruto da parceria entre o E-Commerce Brasil, maior projeto nacional de fomento ao e-commerce, e a Live University, uma das mais renomadas instituições de ensino corporativo do mercado.

Todos os cursos de educação continuada da Escola Superior de E-Commerce | ESECOM, são reconhecidos pela ASIC (Accreditation Service for International Schools, Colleges and Universities) – Instituição com sede em Stockton-on-Tees, na Inglaterra.

DATA E HORÁRIO

PRÓXIMA TURMA:

21/05/2024.

FORMATO DE AULA

As nossas aulas são em ambiente ONLINE AO VIVO, ministradas em plataforma própria de EAD, com interação professor-alunos em tempo real e usando a exclusiva metodologia Lexys.

Gostaria de assistir a uma aula experimental, sem compromisso, para conhecer nossa metodologia e dinâmica de ensino no formato online ao vivo? Solicite aqui o agendamento.

PROCESSO SELETIVO

Para os cursos de extensão, não há necessidade de passar pelo processo seletivo.

INVESTIMENTO

Valor do curso:
08 (oito) parcelas de R$ 487,50.

Formas de Pagamento:
Boleto ou Cartão de Crédito.
TENHO INTERESSEAVISE-ME DO PRÓXIMO

AVISE-ME DA PRÓXIMA TURMA

Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
O sistema de aviso das próximas turmas é automático e NÃO gera nenhuma cobrança ou compromisso.

PROFESSORES

Todos os nossos professores são profissionais de referência do mercado, que seguem a nossa metodologia acadêmica: interação total com os alunos, aplicação prática dos conteúdos e entregáveis na maioria das aulas. 

Conheça alguns dos professores deste curso:

Fernando Buriham
CFO
Selia Fullcommerce
Gerson Ribeiro
Co-Founder da Vitrio
e CGO da B&Partners.co
Jean Makdissi
Co-founder e Diretor Acadêmico
ESECOM
Leandro Alves
Especialista em Grocery, Coordenador Acadêmico
ESECOM
Marcelo Vieira
Co-Founder
Next Mile
Raul Prado
CEO
Lojas Mineiras
Régis Anderson Luzini
Diretor Comercial
Selia Fullcommerce
Vinicius Hummel
Global CX Ops - Sr. Specialist
99 Taxi

Conselho técnico
a conexão com o mercado

O Conselho Técnico da Escola Superior de E-commerce é formado por 20 executivos, líderes de algumas das principais operações de e-commerce do país. O Conselho foi criado com o propósito de conectar as atividades acadêmicas com as reais necessidades do mercado, interagir com os alunos por intermédio do programa de mentorias e aprovar o conteúdo programático dos MBAs e cursos de capacitação.
Daniel Nepomuceno
Diretor de E-commerce
Tenda Atacado
Eduardo S. B. de Souza
Digital & Growth Director
Vivara
Ana Blanco
Vice Presidente
DHL
Ana Helena Szasz Barone
Diretora EB2B
Alpargatas S.A.
Beth Furtado
Marketing expert and Board Advisor
Marketing Decode
Carlos Alves
Diretor Executivo CPO, CTO e CDO
Midway e Riachuelo
Christopher Neiverth
Founder & CEO
Allomni
Eduardo Balbão R. Oliveira
Founder & COO
Westwing Brasil
Debora Capobianco
Marketing Director Latam
FARFETCH
Érica Caseiro Pisapia
Gerente Sr Operação Logística
InfoPrice
Gabriel Villa
Business Designer
Claro Brasil
Gerson Ribeiro
Co-Founder and Executive Director
Vitrio
Leandro Alves
Consultor de Varejo Digital
Leandro Alves Negócios Digitias
Leandro Leite Soares
Marketplace Executive Director
Magalu
Rodrigo Maruxo
Consultor
Maruxo Consultoria
Rodrigo Nasser
Founding Partner
ITU Partners e Aster Capital
Rogério Salume
Founder & Chairman
Wine.com.br
Stelleo Tolda
Advisor
Mercado Livre
Tiziano Giordano Pravato F
CEO
Leveros
Vanda Dias
Co-Founder
Avenida CX

Diretoria Acadêmica

Alex Leite
Diretor Corporate
Live University
Ângelo Vicente
Co-founder e Diretor Acadêmico
ESECOM
Jean Makdissi
Co-founder e Diretor Acadêmico
ESECOM
Tiago Baeta
Founder
E-commerce Brasil e ESECOM
Silvia Barbosa
Aluna da 1ª turma do MBA em E-Commerce

“Sou formada em propaganda e publicidade e gerencio o E-Commerce da Lojinha da Joelma (cantora do Calypso). Com mais de 13 anos de experiência em E-Commerce, já realizei vários cursos, mas posso afirmar com propriedade que o MBA em E-commerce elevou o meu patamar profissional.”

Eduarda Maltoni
Aluna da 2ª turma do MBA de E-Commerce

“O MBA nos faz conhecer e atuar na prática, o que é ainda mais motivador e desafiador. Me sinto mais adequada para ajudar a estruturar a empresa, pois, os temas abordados até agora me fizeram repensar meu modelo de trabalho e de gestão.”

Danilo Grava
Aluno da 1ª turma do MBA em E-Commerce

“Professores excelentes, principalmente sobre os temas que não domino e, na minha área de atuação, eu tive 3 professores (Moulin, Gerson e Linhares) que me fizeram olhar de outra forma e abriram minha cabeça para pensar sempre diferente. Incrível meu crescimento profissional!”

Maike Minzoni
Aluno da 2ª turma do MBA de E-Commerce

“O MBA traz um ótimo balanço da visão estratégica e do ecossistema de um E-Commerce, aliado à execução do dia a dia das organizações. Sempre atualizando sobre novas tecnologias, metodologias e aplicações reais.”

SOLICITE sua inscrição ou MAIS INFORMAÇÕES DO CURSOPREENCHA O FORM ABAIXO E FAREMOS CONTATO COM VOCÊ!



  • Digite o cógido do seu cupom promocional
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL