ECOMMERCE BRASIL

Capacitação em E-commerce

CRIE UM PROJETO DE E-COMMERCE DO ZERO
PRÓXIMA TURMA:
26/10/2021
Terça, Quinta

Reconhecimento internacional

Nosso curso possui reconhecimento global, certificado pela ASIC, Instituição com sede em Stockton-on-Tees, na Inglaterra.

Entregáveis por aula

Em cada aula o professor fornece um roteiro prático, o qual pode ser utilizado como guia no dia seguinte pelo aluno.

Professores especialistas

O conteúdo é aplicado por um corpo docente de profissionais atuantes no mercado, altamente qualificados e experientes nos temas abordados no programa.

Formato da aula

As aulas são ministradas em ambiente interativo, na modalidade on-line ao vivo, transmitidas pela plataforma Go Brunch.

O CRESCIMENTO DO E-COMMERCE NO BRASIL:

+75%

Vendas do e-commerce brasileiro cresceram 75% em 2020

+60%

Mais de 60% de todas as compras em lojas físicas começam on-line

+95%

97% dos internautas buscam informação on-line antes de fazer uma compra

+25%

São da região sudeste do país

SATISFAÇÃO

96%

é o grau de satisfação dos alunos da Escola Superior de E-commerce

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CONHEÇA O CURSO

Capacitação em E-commerce

APRESENTAÇÃO

O comércio eletrônico ou e-Commerce, é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação comercial, que implique a transferência de informação através da Internet. Trata-se do comércio de bens e serviços entre empresas (B2B) ou empresas e consumidores (B2C), dos mais variados tipos de segmentos.

Atualmente, o e-Commerce é um dos mais importantes fenômenos da Internet, o qual encontra-se em pleno crescimento. Ele permite que os consumidores possam adquirir bens e serviços eletronicamente, sem barreiras de tempo ou distância. O comércio eletrônico expandiu-se rapidamente nos últimos tempos e a previsão é que continue a expandir-se, inclusive com forte aceleração para os próximos anos. Em breve, as fronteiras entre o comércio “convencional” e o "eletrônico" tenderão a unir-se, pois cada vez mais as empresas estão migrando suas operações para a Internet.

Os negócios (B2B) e (B2C) geram milhares de transações diariamente, e o comércio eletrônico de bens e serviços, quando devidamente implementado, são muito mais rápidos, baratos e convenientes. As empresas que adotam o e-Commerce em seus negócios, ampliam consideravelmente sua vantagem competitiva e posicionamento frente ao mercado.

A estratégia para criar um e-Commerce de sucesso pode ser dificultada se não forem respeitados certos princípios. Pensando nisso, para ajudar todos aqueles que desejam adquirir o conhecimento necessário para iniciar o seu negócio de e-Commerce ou atuar nesta área tão promissora, a Escola Superior de e-Commerce desenvolveu o curso de Capacitação em e-Commerce.

Desenvolvido pelos Coordenadores Acadêmicos e Conselheiros Técnicos da Escola, o curso tem o propósito de apresentar, passo a passo, as etapas e melhores práticas para criar um e-Commerce bem sucedido e mantê-lo sempre funcional e lucrativo.

O conteúdo é aplicado por um corpo docente de profissionais atuantes no mercado, altamente qualificados e experientes nos temas abordados no programa. São 13 encontros de 03 horas cada, totalizando 40 horas de duração.


OBJETIVO DO CURSO

Ao término do curso, o aluno deverá ter adquirido os seguintes conhecimentos:

  • Criar um projeto de e-Commerce do zero (planejamento e implantação);
  • Identificar o nicho de mercado - foco no público e não só no produto; 
  • Escolher a melhor plataforma de e-Commerce: optar pelo sistema que atenda às  necessidades específicas do negócio (custo x benefício);
  • Estruturar o Plano Financeiro e de Investimentos;
  • Definir o canal de venda mais adequado para o seu negócio (e-Commerce próprio ou marketplaces);
  • Explorar as vantagens, desvantagens e riscos do marketplace;
  • Elaborar um Plano de Marketing Digital, com ênfase em Branding e Customer Experience;
  • Operacionalizar a Logística de entrega do e-Commerce (etapas de transporte, movimentação, armazenamento,  envio de produtos e custos com frete);
  • Preparar uma equipe de excelência para Atendimento ao Cliente e SAC;
  • Gerir a operação através de indicadores chave de desempenho KPI´s;
  • Estabelecer metas realistas, que será determinante para tomada de decisões e sucesso do negócio.


GRADE CURRICULAR

1 - Contextualização do mercado e a nova jornada do consumo

  • Mercado
  • Jornada de consumo
  • Alavancas do E-commerce
  • O impacto da pandemia
  • Custo da aquisição de clientes
  • O problema de marketing

2 - Solução de produtos ou serviços e público-alvo

  • Solução de produtos ou serviços, para ofertar ao mercado
  • Cadastro de produtos e portfólio de venda
  • Rankeamento do site pelos principais mecanismos de busca do mercado
  • Proposta de valor do produto
  • Definição da Persona do Negócio

3 - Plano Financeiro e de Investimentos

  • Estruturação física e financeira do negócio
  • Definição dos custos fixos e variáveis
  • Relação receita x custo otimizado
  • OBZ (Orçamento Base Zero e Precificação)

4 - Marketplaces a favor dos negócios

  • Vantagens e riscos
  • As opções de mercado
  • Procedimentos operacionais
  • A utilização da venda através de marketplaces a favor dos negócios

5 - Plataformas de e-Commerce & Integrações

  • Plataformas, ERP, Ferramentas Legadas, Front-End, Back-End, UX & CRO
  • Site
    - Projeto, visual e funcionalidades
    - Usabilidade
    - Técnicas de conversão
  • Meios de Pagamento
  • Sistemas de Gestão

6 - Branding & Customer Experience

  • Mídias para captação de audiência: baseado em branding
  • Propósito na condução dos negócios
  • Customer Experience
  • CRM

7 - Marketing de Performance

  • Mídias para captação de audiência: baseado em performance

8 - Operações I - Do recebimento do produto à expedição

  • Processo Logístico
  • Last Mile
  • Logística reversa

9 - Operações II - Do atendimento à fidelização

  • Ferramentas e Gestão de Atendimento: encantamento do cliente

10 - Gestão Operacional

  • Indicadores de Desempenho (KPI's): foco em resultado

__________

STEP - Aplicação prática

  • Estruturação de uma operação de e-commerce

HORÁRIOS

TURMAS PROGRAMADAS:
De 26/10/2021 a 09/12/2021.

Os encontros são no período noturno, com aulas semanais às terças e quintas-feiras, das 19h15 às 22h30.

PROCESSO SELETIVO

Para o curso de capacitação, não é necessário o processo seletivo

FORMATO DE AULA

As nossas aulas são em ambiente on-line, ao vivo, usando a metodologia Lexys, para permitir o maior nível de interação.

TENHO INTERESSE

PROFESSORES

Todos os nossos professores são profissionais de referência do mercado, que seguem a nossa metodologia acadêmica: interação total com os alunos, aplicação prática dos conteúdos e entregáveis na maioria das aulas. 

Conheça alguns dos professores deste curso:

Gabriel Villa
Business Designer 
Claro
Christopher Neiverth
Head of E-Commerce
Reserva
Marcelo Vieira
Founder
Mercurian Consultoria
Angelo Vicente
CEO
Selia Full Commerce
Gerson Ribeiro
Diretor Executivo
Vitrio
Vinicius Hummel
Strategic Planner
Claro
Jean Makdissi
CEO
Intima Store
Leonardo Naressi
Co-CEO & CIO
DP6

Conselho técnico
a conexão com o mercado

O Conselho Técnico da Escola Superior de E-commerce é formado por 20 executivos, líderes de algumas das principais operações de e-commerce do país. O Conselho foi criado com o propósito de conectar as atividades acadêmicas com as reais necessidades do mercado, interagir com os alunos por intermédio do programa de mentorias e aprovar o conteúdo programático dos MBAs e cursos de capacitação.
Daniel Nepomuceno
Diretor de E-commerce
Tenda Atacado
Eduardo Sousa
Co-CEO
Evino
Ana Blanco
VP Supply Chain
DHL
Ana Helena Szasz
Head of E-commerce
Rappi
Beth Furtado
Chief Strategy Officer
Gouvêa Experience
Carlos Alves
CTO
Lojas Riachuelo
Christopher Neiverth
Head of Digital | E-commerce
Reserva
Eduardo Oliveira
Founder & COO
Westwing Brasil
Debora Capobianco
Digital Marketing Director
Privalia Mexico
Erica Pisapia
Professora
Gabriel Villa
Business Designer
Claro Brasil
Gerson Ribeiro
Diretor Executivo
Vitrio
Leandro Alves
Innovation Manager
Smart Supermercados (Grupo Martins)
Leandro Soares
Marketplace Executive Director
Magalu
Rodrigo Maruxo
Consultor
Maruxo Consultoria
Rodrigo Nasser
Founding Partner
ITU Partners
Rogério Salume
Founder & Chairman
Wine.com.br
Stelleo Tolda
Presidente
Mercado Livre
Tiziano Pravato
CEO
Leveros
Vanda Dias
Head de Digital e E-Commerce
Paramount Texteis

Diretoria Acadêmica

Alex Leite
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Angelo Vicente
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Jean Makdissi
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Tiago Baeta
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-commerce
Eduarda Maltoni
Aluna da 2ª turma do MBA de E-Commerce

"O curso nos faz conhecer e atuar na prática, o que é ainda mais motivador e desafiador. Me sinto mais adequada para ajudar a estruturar a empresa, pois, os temas abordados até agora me fizeram repensar meu modelo de trabalho e de gestão."

Danilo Grava
Aluno da 1ª turma do MBA em E-Commerce

"Professores excelentes sobre a grade que não domino e, na minha área de atuação, eu tive 3 professores (Moulin, Gerson e Linhares) que fizeram eu olhar de outra forma e abriram minha cabeça para pensar sempre diferente. Incrível meu crescimento"

Maike Minzoni
Aluno da 2ª turma do MBA de E-Commerce

“O MBA em E-commerce da Escola Superior de E-commerce traz um ótimo balanço da visão estratégica e do ecossistema de ecommerce aliado à execução do dia-a-dia das organizações. Sempre atualizando sobre novas tecnologias, metodologias e aplicações reais.”

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