ESECOM

A Instituição

Uma iniciativa do E-Commerce Brasil com a Live University

A Escola Superior de E-Commerce

A Escola Superior de E-Commerce é um projeto educacional, lançada em 2020, em parceria entre o E-Commerce Brasil (maior projeto nacional de fomento ao e-commerce) e a Live University (Instituição de ensino com mais de 17 anos, referência em educação coorperativa), com acreditação internacional da ASIC (Accreditation Service for International Schools, Colleges and Universities) Instituição com sede em Stockton-on-Tees, na Inglaterra.

A Escola possui um conselho técnico formado por alguns dos principais executivos do mercado, que participam diretamente na aprovação de todas as formações e também no projeto final de conclusão de curso, certificando que a Escola esteja sempre direcionada aos desafios reais de mercado.


O E-Commerce Brasil é o maior projeto de qualificação e fomento para o setor de comércio eletrônico do país. Qualifica, anualmente, mais de 30 mil profissionais, através de 200 atividades oficiais, entre grandes congressos, cursos técnicos e eventos executivos. Em seus canais online, recebe até 6 milhões de profissionais e disponibiliza uma biblioteca de mais de 10.000 artigos técnicos, com 2 mil colaboradores e 1.000 horas de conteúdo em vídeo.

Em 10 anos de atuação, já investiu + R$60 milhões em fomento ao e-commerce, impactou 14 milhões de pessoas, com o apoio de mais de 300 das principais empresas de tecnologia para e-commerce do mundo. O Fórum E-Commerce Brasil, nosso maior evento, é também o maior evento global do setor em público, e eleito, atualmente, o melhor evento corporativo do Brasil pelo Prêmio Caio.

A Live University nasceu, há 18 anos, com o sonho de transformar a educação. Acreditamos que as pessoas devam curtir cada etapa de suas vidas e isso inclui o momento em que decidem estudar.

Nossas escolas de negócio levam uma aprendizagem única aos nossos alunos que, por meio de um ensino inovador, aprendem na prática com cases reais do mercado como construir projetos e lidar com situações cotidianas no meio profissional.

Um pouco sobre algumas iniciativas E-Commerce Brasil e Live University