ECOMMERCE BRASIL

Tecnologia & Business Analytics

Estude esse módulo dentro do MBA em E-Commerce da Escola Superior de E-Commerce
PRÓXIMA TURMA:
21/10/2022
Terça, Quinta

Acreditação internacional

Nosso curso possui reconhecimento global, certificado pela ASIC, Instituição com sede em Stockton-on-Tees, na Inglaterra.

Módulo do MBA

Vivencie a experiência de participar de um dos módulos do MBA em E-Commerce. Um ambiente com alunos e professores atuantes no mercado.

Professores especialistas

O conteúdo é aplicado por um corpo docente de profissionais atuantes no mercado, altamente qualificados e experientes nos temas abordados no programa.

Formato de aula

As aulas são ministradas em ambiente interativo, na modalidade on-line ao vivo, transmitidas pela plataforma Go Brunch.

+75%

Vendas do e-commerce brasileiro cresceram 75% em 2020

+60%

Mais de 60% de todas as compras em lojas físicas começam on-line

+95%

97% dos internautas buscam informação on-line antes de fazer uma compra

+25%

28% dos consumidores on-line em 2020 fizeram sua primeira compra

SATISFAÇÃO

96%

28% dos consumidores on-line em 2020 fizeram sua primeira compra

FAÇA O DOWNLOAD DO PROSPECTO DO CURSO:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA O CURSO

Tecnologia & Business Analytics

APRESENTAÇÃO

O módulo executivo de Tecnologias & Business Analytics, visa demonstrar a importância do papel da tecnologia no contexto do comércio eletrônico, explorando as opções de sistemas e plataformas que compõem uma Stack de tecnologia de uma operação digital.

Você cursará esse módulo, um dos 10 módulos do MBA em E-Commerce, e nele terá a experiência de dividir o mesmo ambiente com os alunos que cursam o MBA completo.

O módulo possui conteúdo prioritariamente executivo, com foco em lideranças, além de diversas fases de conteúdo prático e entregáveis ao longo de todas as aulas. Todos os professores são lideranças do próprio mercado.


OBJETIVO

Ao término do módulo, o aluno deverá ter adquirido os seguintes conhecimentos:

  • Analisar e selecionar as ferramentas adequadas, formando uma arquitetura de tecnologia aplicada a uma operação de comércio eletrônico, levando em consideração, os diversos cenários e contextos do negócio;
  • Adquirir a capacidade para interpretar dados e cenários que estejam alinhadas com as estratégias do negócio;
  • Conectar as tecnologias disponíveis com a jornada do cliente.


GRADE CURRICULAR

1. A composição do Stack de Tecnologia

  • A importância da tecnologia no e-commerce
  • Ciclo de pedido e jornada de compra com as tecnologias envolvidas - Integração de tecnologia, API e Stacks de tecnologia
  • Tipos de soluções: SAAS, PAAS, On Premise

2. Plataforma + ERP

  • Soluções de plataforma de e-commerce: features, tecnologias de front-end - Soluções de ERP
  • Principais funcionalidades com parte tributária e contábil

3. Alternativas de pagamento + Hub + Gateway de Frete

  • Sistemas de pagamentos, gateway, adquirente, subadquirente e anti-fraude - Gateways de fretes, soluções de logística e transportadoras
  • Soluções de gestão de atendimento, reviews e experiências

4. Tecnologias de Marketing, Experiência do Cliente e Análise de dados

  • Planejamento da Stack de Tecnologia de Marketing (Martech)
  • Mapeamento das ferramentas mais indicadas para cada etapa da jornada do cliente - Pessoas, processo, dados e integração

5. Engenharia de Dados, Reporting e Dashboard

  • Arquitetura e infra-estrutura de dados para Analytics e Automação - Data Warehouse, Data Lake e Lake House
  • Data Visualization, Business Intelligence, Reporting e Dashboards

6. Data Analytics e Data Science

  • Análise e modelagem de dados para negócios, marketing e varejo - Modelos preditivos e automação da jornada do cliente
  • Forecasting, segmentação, personalização, recomendação

DATA E HORÁRIO

As aulas acontecem de
20/10 a 01/12/2022 (terças e quinta-feiras), no período noturno, das 19h15 às 22h30.

FORMATO DE AULA

As nossas aulas são em ambiente ON-LINE AO VIVO, usando a metodologia Lexys, para permitir o maior nível de interação.

PROCESSO SELETIVO

O módulo executivo está apto para qualquer profissional que possua curso superior concluído, sem necessidade de realizar o processo seletivo exigido para cursar o MBA completo.

INVESTIMENTO

R$2.300,00

Consulte as condições e formas de pagamento.

TENHO INTERESSEAVISE-ME DO PRÓXIMO

AVISE-ME DA PRÓXIMA TURMA

Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
O sistema de aviso das próximas turmas é automático e NÃO gera nenhuma cobrança ou compromisso.

PROFESSORES

Todos os nossos professores são profissionais de referência do mercado, que seguem a nossa metodologia acadêmica: interação total com os alunos, aplicação prática dos conteúdos e entregáveis na maioria das aulas. 

Conheça alguns dos professores deste curso:

Marcelo Linhares
Co-founder & CEO
Onfly

Conselho técnico
a conexão com o mercado

O Conselho Técnico da Escola Superior de E-commerce é formado por 20 executivos, líderes de algumas das principais operações de e-commerce do país. O Conselho foi criado com o propósito de conectar as atividades acadêmicas com as reais necessidades do mercado, interagir com os alunos por intermédio do programa de mentorias e aprovar o conteúdo programático dos MBAs e cursos de capacitação.
Daniel Nepomuceno
Diretor de E-commerce
Tenda Atacado
Eduardo Sousa
Co-CEO
Evino
Ana Blanco
VP Supply Chain
DHL
Ana Helena Szasz
Head of E-commerce
Rappi
Beth Furtado
Chief Strategy Officer
Gouvêa Experience
Carlos Alves
CTO
Lojas Riachuelo
Christopher Neiverth
Head of Digital | E-commerce
Reserva
Eduardo Oliveira
Founder & COO
Westwing Brasil
Debora Capobianco
Digital Marketing Director
Privalia Mexico
Erica Pisapia
Especialista em Planejamento Comercial
Gabriel Villa
Business Designer
Claro Brasil
Gerson Ribeiro
Diretor Executivo
Vitrio
Leandro Alves
Innovation Manager
Smart Supermercados (Grupo Martins)
Leandro Soares
Marketplace Executive Director
Magalu
Rodrigo Maruxo
Consultor
Maruxo Consultoria
Rodrigo Nasser
Founding Partner
ITU Partners
Rogério Salume
Founder & Chairman
Wine.com.br
Stelleo Tolda
Presidente
Mercado Livre
Tiziano Pravato
CEO
Leveros
Vanda Dias
Head de Digital e E-Commerce
Paramount Texteis

Diretoria Acadêmica

Alex Leite
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Angelo Vicente
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Jean Makdissi
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Tiago Baeta
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-commerce
Eduarda Maltoni
Aluna da 2ª turma do MBA de E-Commerce

"O MBA nos faz conhecer e atuar na prática, o que é ainda mais motivador e desafiador. Me sinto mais adequada para ajudar a estruturar a empresa, pois, os temas abordados até agora me fizeram repensar meu modelo de trabalho e de gestão."

Danilo Grava
Aluno da 1ª turma do MBA em E-Commerce

"Professores excelentes, principalmente sobre os temas que não domino e, na minha área de atuação, eu tive 3 professores (Moulin, Gerson e Linhares) que me fizeram olhar de outra forma e abriram minha cabeça para pensar sempre diferente. Incrível meu crescimento profissional!"

Maike Minzoni
Aluno da 2ª turma do MBA de E-Commerce

“O MBA traz um ótimo balanço da visão estratégica e do ecossistema de um E-Commerce, aliado à execução do dia a dia das organizações. Sempre atualizando sobre novas tecnologias, metodologias e aplicações reais.”

SOLICITE sua inscrição ou MAIS INFORMAÇÕES DO CURSOPREENCHA O FORM ABAIXO E FAREMOS CONTATO COM VOCÊ!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL
Aproveite a visita e assine a nossa Newsletter, para ficar por dentro de tudo que acontece na Escola Superior de E-Commerce, direto na sua caixa de entrada.
Nome
A Escola Superior de E-Commerce necessita que você forneça os dados solicitados, para enviar informações sobre novos cursos e turmas. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser, basta cancelar o recebimento.
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.