ECOMMERCE BRASIL

Especialização em E-Commerce para Supermercados, Alimentos e Bebidas

Formação executiva, com 40 horas-aula e reconhecimento internacional
PRÓXIMA TURMA:
22 de abril
Segunda, Quarta

Reconhecimento internacional

Nosso curso possui reconhecimento global, certificado pela ASIC (Accreditation Service for International Schools, Colleges and Universities).

Entregáveis por aula

Em cada aula, o professor fornece um roteiro prático, o qual poderá ser utilizado no dia seguinte pelo aluno em seu negócio.

Professores especialistas

O conteúdo é aplicado por um corpo docente de profissionais atuantes no mercado, altamente qualificados e experientes nos temas abordados no programa.

Formato da aula

As aulas são ministradas em ambiente interativo, na modalidade online ao vivo, transmitidas pela plataforma Go Brunch.

+75%

As vendas do e-commerce brasileiro cresceram 75% em 2021

+62%

Mais de 62% de todas as compras em lojas físicas começam online

+83%

83% dos internautas buscam informações online antes de fazer uma compra

+47%

47% dos consumidores online fizeram sua primeira compra em 2021

SATISFAÇÃO

96%

é o grau de satisfação dos alunos da Escola Superior de E-commerce ESECOM

FAÇA O DOWNLOAD DO PROSPECTO DO CURSO:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.


CONHEÇA O CURSO

Especialização em E-Commerce para Supermercados, Alimentos e Bebidas

APRESENTAÇÃO

Nos últimos anos, o setor de supermercados vem crescendo significativamente no E-Commerce, motivado pela pandemia que acelerou a adoção de compras online. Este crescimento vai continuar nos próximos anos, tornando essencial que as empresas do setor invistam em estratégias eficazes de E-Commerce.

Profissionais deste setor devem estar preparados para reconhecer a importância da digitalização garantindo, assim, aumento de vendas e o atendimento das necessidades de um público cada vez mais conectado e exigente.

Pensando nisto, a ESECOM desenvolveu o curso Intensivo em E-Commerce: Especialização em Supermercados, Alimentos e Bebidas, que tem como objetivo:

  • Fornecer as habilidades e conhecimentos necessários para planejar com sucesso um negócio digital neste setor;
  • Desenvolver e implementar uma estratégia de E-Commerce eficaz para sua empresa, aumentando a visibilidade e as vendas de seus produtos, além de gerenciar as operações;
  • Aprender com especialistas em E-Commerce e interagir com outros profissionais da área, ampliando sua rede de contatos e conhecimentos.

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

Leandro Alves

Com 18 anos de Experiência no E-commerce de Alimentos e Bebidas, Leandro Alves fez sua carreira no Martins Atacadista e lá liderou a implantação e desenvolvimento do Smart Supermercados. Hoje, ele é Coordenador e Professor da vertical de Supermerdados, Alimentos e Bebidas da ESECOM, Conselheiro de conteúdo, Palestrante e Painelista do E-commerce Brasil, além de comandar sua consultoria especializada.


Palavra do Coordenador Acadêmico

Assista à entrevista completa sobre “A Nova Jornada de Consumo no Segmento de Supermercado Online“, com Leandro Alves, no nosso canal do YouTube ESECOM Talks.

A QUEM SE DESTINA:

O programa é direcionado aos Gestores, Gerentes, Coordenadores, Heads, Supervisores, Analistas e demais profissionais ligados ao segmento de supermercados, alimentos e bebidas, assim como empreendedores, mesmo com certo nível de conhecimento sobre o tema, pois apesar do programa fazer uma abordagem exploratória e abrangente, ele fornece uma visão operacional avançada e insights poderosos capazes de aperfeiçoar operações já maduras.


Carga horária: 40 horas-aula.


EMENTA

Módulo 1 – Estruturando Negócios Digitais no Mercado de Alimentos e Bebidas

  • Contexto de mercado de Alimentos e Bebidas;
  • A nova jornada de consumo;
  • Estratégias e modelos de negócio;
  • Integrando os mundos Físico & Digital: gestão dos processos de loja, gestão de pessoas, metodologia Ágil e ESG;
  • Definindo sistemas de e-commerce e omnicanalidade;
  • Canais e plataformas próprias (inclusive Marketplaces IN).

Módulo 2 – Marketing & Vendas Digitais

  • Planejamento Estratégico de Marketing e Plano de Comunicação Integrado;
  • Marketing de Performance;
  • Branding e experiência do consumidor;
  • Retail Media e Trade Digital;
  • Third Party Channels – Aplicativos de Entrega & Marketplace Out.

Módulo 3 – Operações em Negócios Digitais

  • Logística como diferencial para o Segmento;
  • Atendimento ao Cliente: SAC, CDC, LGPD Segurança e Privacidade;
  • Gestão por Indicadores.

*Faça o download do prospecto (em PDF), para conhecer os detalhes do programa e mais informações do curso.

OBJETIVO

Ao término do módulo, o aluno deverá ter adquirido os seguintes conhecimentos:

  • Entender o contexto de mercado de e-commerce de Supermercados de Alimentos e Bebidas, incluindo a nova jornada de consumo, estratégias e modelos de negócios digitais;
  • Definir sistemas de e-commerce e omnicanalidade, incluindo canais e plataformas próprias, marketplaces e ferramentas para integração dos negócios digitais com a operação de loja;
  • Formas para se construir uma relação de colaboração entre a operação de loja e a operação digital;
  • Planejar e executar um plano de marketing integrado envolvendo branding, experiência e jornada do consumidor, planejamento de campanhas e gestão de mídias de performance;
  • Entender o que é Retail Media, as especificidades do Trade Digital e como estruturar parcerias rentáveis entre varejo e indústria;
  • Compreender os papéis dos marketplaces e last milers no contexto do segmento de Alimentos e Bebidas, gerenciando a loja e estoques para o incremento de performance;
  • Entender como a logística pode ser um diferencial para o supermercado através da otimização de seus processos;
  • Preparar uma equipe de excelência para Atendimento ao Cliente e SAC;
  • Gerir a operação através de indicadores chave de desempenho KPI´s;
  • Estabelecer metas realistas, que será determinante para tomada de decisões e sucesso do negócio.

DEPOIMENTO DE QUEM JÁ FEZ O CURSO

Professores e Mestres com bastante experiência e bagagem executiva, conteúdos, de forma geral, didáticos com informações relevantes e atualizadas. Para quem busca um curso rápido, com carga reduzida e entendimento dos principais conceitos, processos, recomendaria inscrição/adesão.

Silvio Cesar R P
Liffevitaminas

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A ESECOM é fruto da parceria entre o E-Commerce Brasil, maior projeto nacional de fomento ao e-commerce, e a Live University, uma das mais renomadas instituições de ensino corporativo do mercado.

Todos os cursos de educação continuada da Escola Superior de E-Commerce, são reconhecidos pela ASIC (Accreditation Service for International Schools, Colleges and Universities) – Instituição com sede em Stockton-on-Tees, na Inglaterra.

DATA E HORÁRIO

PRÓXIMA TURMA:

22/04/2024

Inscrições abertas!

 

FORMATO DE AULA

As nossas aulas são em ambiente ONLINE AO VIVO, ministradas em plataforma própria de EAD, com interação professor-alunos em tempo real e usando a exclusiva metodologia Lexys.

PROCESSO SELETIVO

Para os cursos de extensão, não há necessidade de passar pelo processo seletivo.

INVESTIMENTO

Faça o download do prospecto (em PDF), para conhecer os detalhes do programa e obter mais informações do curso e planos de investimento.

TENHO INTERESSEAVISE-ME DO PRÓXIMO

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O sistema de aviso das próximas turmas é automático e NÃO gera nenhuma cobrança ou compromisso.

PROFESSORES

Todos os nossos professores são profissionais de referência do mercado, que seguem a nossa metodologia acadêmica: interação total com os alunos, aplicação prática dos conteúdos e entregáveis na maioria das aulas. 

Conheça alguns dos professores deste curso:

Daniel Nepomuceno
Diretor de E-Commerce
Tenda Atacado
Fernanda Dalben
Diretora de Marketing
Dalben Supermercados
Fernando Bravo
Founder | CEO
VIP Commerce
Gerson Ribeiro
Co-Founder da Vitrio
e CGO da B&Partners.co
Leandro Alves
Especialista em Grocery, Coordenador Acadêmico
ESECOM
Leonardo Naressi
Founder & Co-CEO
DP6
Luiza Fontana
BR eRetail Manager | iB2C
HEINEKEN Company
Marcelo Vieira
Co-Founder
Next Mile
Paula Santos França
Head Nac. de E-commerce
Cencosud Brasil
Rodrigo Haddad
Director of E-commerce
Ambev
Sandro Alves Benelli
Consultor
Doutorando pela FGV

Conselho técnico
a conexão com o mercado

O Conselho Técnico da Escola Superior de E-commerce é formado por 20 executivos, líderes de algumas das principais operações de e-commerce do país. O Conselho foi criado com o propósito de conectar as atividades acadêmicas com as reais necessidades do mercado, interagir com os alunos por intermédio do programa de mentorias e aprovar o conteúdo programático dos MBAs e cursos de capacitação.
Daniel Nepomuceno
Diretor de E-commerce
Tenda Atacado
Eduardo S. B. de Souza
Digital & Growth Director
Vivara
Ana Blanco
Vice Presidente
DHL
Ana Helena Szasz Barone
Diretora EB2B
Alpargatas S.A.
Beth Furtado
Marketing expert and Board Advisor
Marketing Decode
Carlos Alves
Diretor Executivo CPO, CTO e CDO
Midway e Riachuelo
Christopher Neiverth
Founder & CEO
Allomni
Eduardo Balbão R. Oliveira
Founder & COO
Westwing Brasil
Debora Capobianco
Marketing Director Latam
FARFETCH
Érica Caseiro Pisapia
Gerente Sr Operação Logística
InfoPrice
Gabriel Villa
Business Designer
Claro Brasil
Gerson Ribeiro
Co-Founder and Executive Director
Vitrio
Leandro Alves
Consultor de Varejo Digital
Leandro Alves Negócios Digitias
Leandro Leite Soares
Marketplace Executive Director
Magalu
Rodrigo Maruxo
Consultor
Maruxo Consultoria
Rodrigo Nasser
Founding Partner
ITU Partners e Aster Capital
Rogério Salume
Founder & Chairman
Wine.com.br
Stelleo Tolda
Advisor
Mercado Livre
Tiziano Giordano Pravato F
CEO
Leveros
Vanda Dias
Co-Founder
Avenida CX

Diretoria Acadêmica

Alex Leite
Diretor Corporate
Live University
Ângelo Vicente
Co-founder e Diretor Acadêmico
ESECOM
Jean Makdissi
Co-founder e Diretor Acadêmico
ESECOM
Tiago Baeta
Founder
E-commerce Brasil e ESECOM
Silvia Barbosa
Aluna da 1ª turma do MBA em E-Commerce

“Sou formada em propaganda e publicidade e gerencio o E-Commerce da Lojinha da Joelma (cantora do Calypso). Com mais de 13 anos de experiência em E-Commerce, já realizei vários cursos, mas posso afirmar com propriedade que o MBA em E-commerce elevou o meu patamar profissional.”

Eduarda Maltoni
Aluna da 2ª turma do MBA de E-Commerce

“O MBA nos faz conhecer e atuar na prática, o que é ainda mais motivador e desafiador. Me sinto mais adequada para ajudar a estruturar a empresa, pois, os temas abordados até agora me fizeram repensar meu modelo de trabalho e de gestão.”

Danilo Grava
Aluno da 1ª turma do MBA em E-Commerce

“Professores excelentes, principalmente sobre os temas que não domino e, na minha área de atuação, eu tive 3 professores (Moulin, Gerson e Linhares) que me fizeram olhar de outra forma e abriram minha cabeça para pensar sempre diferente. Incrível meu crescimento profissional!”

Maike Minzoni
Aluno da 2ª turma do MBA de E-Commerce

“O MBA traz um ótimo balanço da visão estratégica e do ecossistema de um E-Commerce, aliado à execução do dia a dia das organizações. Sempre atualizando sobre novas tecnologias, metodologias e aplicações reais.”

SOLICITE sua inscrição ou MAIS INFORMAÇÕES DO CURSOPREENCHA O FORM ABAIXO E FAREMOS CONTATO COM VOCÊ!



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