O mercado de beleza no e-commerce está em trajetória ascendente e estudos preveem um crescimento de 6% até 2027, sendo esse número superior aos outros segmentos do mercado eletrônico.
Pensando que os profissionais desse setor devem estar preparados para o aumento das vendas, atendimento das necessidades de um público cada vez mais conectado e exigente, a ESECOM desenvolveu uma nova imersão: a especialização de Negócios Digitais para a Indústria de Beauty.
O objetivo desse curso é oferecer uma visão integrada e atual das melhores práticas e estratégias digitais voltadas para a indústria de beauty.
O curso visa capacitar profissionais para enfrentar os desafios do mercado digital, desde a compreensão da jornada do consumidor até a implementação de operações logísticas eficientes.
O programa é direcionado a gerentes e diretores de empresas da indústria de beauty que têm o desafio de ampliar sua receita através do e-commerce e negócios digitais.
Carga horária: 9 horas-aula.
Sexta-feira, das 19:00 às 22:30
Sábado, das 09:30 às 17h30
Módulo 1 – Introdução e Contextualização – Modelos de Negócio Tradicionais e Inovadores
Este tópico abordará a evolução dos modelos de negócios na indústria de beauty, dando um panorama das tendências atuais.
Módulo 2 – A Jornada de Compras dos consumidores de Beauty – as principais ferramentas de marketing
A abordagem se concentrará na importância do Retail Media para capturar a atenção do consumidor no mundo digital.
Módulo 3 – Comércio Unificado – Operações Logísticas e Omnichannel
A aula tratará da integração de canais de terceiros e como isso contribui para uma estratégia omnichannel bem-sucedida.
Módulo 4 – Experiência do Consumidor, Retenção e Canais de Atendimento
Last Mile: A Chave para uma Experiência do Cliente Excepcional e Logística Reversa: Transformando Devoluções em Oportunidades na Indústria de Beauty.
Módulo 5 – Arquitetura Tecnológica Ideal para o Seller de Beauty
IA no Universo Beauty: Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Venda de Produtos de Beleza.
Módulo 6 – Rentabilidade conectada com a experiência sobre a ótica da liderança
Equilibrando Lucro e Satisfação: Liderança Estratégica na Era Digital da Beleza. A aula se concentrará em como os líderes podem equilibrar a experiência do cliente com a rentabilidade do negócio, usando exemplos reais da indústria de beauty.
*Faça o download do prospecto (em PDF), para conhecer os detalhes do programa e mais informações do curso.
Ao término do módulo, o aluno deverá ter adquirido os seguintes conhecimentos:
________________________
A ESECOM é fruto da parceria entre o E-Commerce Brasil, maior projeto nacional de fomento ao e-commerce, e a Live University, uma das mais renomadas instituições de ensino corporativo do mercado.
Todos os cursos de educação continuada da Escola Superior de E-Commerce, são reconhecidos pela ASIC (Accreditation Service for International Schools, Colleges and Universities) – Instituição com sede em Stockton-on-Tees, na Inglaterra.
PRÓXIMA TURMA:
Em breve.
Os cursos na modalidade presencial são voltados para todos aqueles que preferem a interação social face a face e uma experiência de aprendizado muito mais mais imersiva.
Local das aulas:
Sede da ESECOM
Rua Fidêncio Ramos, 302
Torre B – 6º Andar – Vila Olímpia
São Paulo – SP
04551-010
Para os cursos de extensão, não há necessidade de passar pelo processo seletivo.
Valor do curso:
06 (seis) parcelas de R$ 633,33