ECOMMERCE BRASIL

Especialização em Negócios Digitais para a Indústria de Beauty

PRÓXIMA TURMA:
Em breve
Sexta, Sábado

Reconhecimento internacional

Nosso curso possui reconhecimento global, certificado pela ASIC (Accreditation Service for International Schools, Colleges and Universities).

Entregáveis por aula

Em cada aula, o professor fornece um roteiro prático, o qual poderá ser utilizado no dia seguinte pelo aluno em seu negócio.

Professores especialistas

O conteúdo é aplicado por um corpo docente de profissionais atuantes no mercado, altamente qualificados e experientes nos temas abordados no programa.

Formato da aula

As aulas são ministradas em ambiente interativo, na modalidade online ao vivo, transmitidas pela plataforma Go Brunch ou na modalidade presencial.

O CRESCIMENTO DO E-COMMERCE NO BRASIL:

+75%

As vendas do e-commerce brasileiro cresceram 75% em 2021

+62%

Mais de 62% de todas as compras em lojas físicas começam online

+83%

83% dos internautas buscam informações online antes de fazer uma compra

+47%

47% dos consumidores online fizeram sua primeira compra em 2021

SATISFAÇÃO

96%

é o grau de satisfação dos alunos da ESECOM - Escola Superior de E-commerce

FAÇA O DOWNLOAD DO PROSPECTO DO CURSO:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.


CONHEÇA O CURSO

Especialização em Negócios Digitais para a Indústria de Beauty

APRESENTAÇÃO

O mercado de beleza no e-commerce está em trajetória ascendente e estudos preveem um crescimento de 6% até 2027, sendo esse número superior aos outros segmentos do mercado eletrônico.

Pensando que os profissionais desse setor devem estar preparados para o aumento das vendas, atendimento das necessidades de um público cada vez mais conectado e exigente, a ESECOM desenvolveu uma nova imersão: a especialização de Negócios Digitais para a Indústria de Beauty.

O objetivo desse curso é oferecer uma visão integrada e atual das melhores práticas e estratégias digitais voltadas para a indústria de beauty.

O curso visa capacitar profissionais para enfrentar os desafios do mercado digital, desde a compreensão da jornada do consumidor até a implementação de operações logísticas eficientes.

A QUEM SE DESTINA:

O programa é direcionado a gerentes e diretores de empresas da indústria de beauty que têm o desafio de ampliar sua receita através do e-commerce e negócios digitais.


Carga horária: 9 horas-aula.
Sexta-feira, das 19:00 às 22:30
Sábado, das 09:30 às 17h30


EMENTA

Módulo 1 – Introdução e Contextualização – Modelos de Negócio Tradicionais e Inovadores

Este tópico abordará a evolução dos modelos de negócios na indústria de beauty, dando um panorama das tendências atuais.

  • Oferecer uma visão panorâmica das transformações no modelo de negócio, contrastando as práticas tradicionais com as inovadoras, especialmente na indústria de beauty.
  • Professores: Eduardo Souza, Maria Eduarda de Sá Cavalcanti, Jean Makdissi
  • Horário: Sexta-feira, das 19:00 às 20:30

Módulo 2 – A Jornada de Compras dos consumidores de Beauty – as principais ferramentas de marketing

A abordagem se concentrará na importância do Retail Media para capturar a atenção do consumidor no mundo digital.

  • Compreender a jornada de compra do consumidor moderno, destacando as principais ferramentas de marketing digital para atingi-los eficientemente.
  • Professor: Leo Naressi;
  • Horário: Sexta-feira, das 21:00 às 22:30;

Módulo 3 – Comércio Unificado – Operações Logísticas e Omnichannel

A aula tratará da integração de canais de terceiros e como isso contribui para uma estratégia omnichannel bem-sucedida.

  • Entender a importância da integração entre canais de venda e as operações logísticas, a fim de proporcionar uma experiência unificada para o consumidor.
  • Professor: Angelo Vicente
  • Horário: Sábado, das 09:30 às 11:00

Módulo 4 – Experiência do Consumidor, Retenção e Canais de Atendimento

Last Mile: A Chave para uma Experiência do Cliente Excepcional e Logística Reversa: Transformando Devoluções em Oportunidades na Indústria de Beauty.

  • Estudar estratégias para melhorar a experiência do cliente, mantendo-o engajado e fiel à marca, e entender a relevância dos diferentes canais de atendimento.
  • Professor: Pedro Ivo
  • Horário: Sábado, das 11:00 às 12:30

Módulo 5 – Arquitetura Tecnológica Ideal para o Seller de Beauty

IA no Universo Beauty: Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Venda de Produtos de Beleza.

  • Analisar as soluções tecnológicas disponíveis para otimizar a atuação do vendedor no universo beauty, desde sistemas de gestão até ferramentas de marketing.
  • Professor: Rodrigo Nasser
  • Horário: Sábado, das 14:00 às 15:30

Módulo 6 – Rentabilidade conectada com a experiência sobre a ótica da liderança

Equilibrando Lucro e Satisfação: Liderança Estratégica na Era Digital da Beleza. A aula se concentrará em como os líderes podem equilibrar a experiência do cliente com a rentabilidade do negócio, usando exemplos reais da indústria de beauty.

  • Discutir como líderes podem conectar a rentabilidade do negócio com a experiência do consumidor, garantindo satisfação e resultados financeiros.
  • Horário: Sábado, das 16:00 às 17:30

*Faça o download do prospecto (em PDF), para conhecer os detalhes do programa e mais informações do curso.

OBJETIVO

Ao término do módulo, o aluno deverá ter adquirido os seguintes conhecimentos:

  • Entender o contexto de mercado de e-commerce de Beauty, incluindo a nova jornada de consumo, estratégias e modelos de negócios digitais;
  • Definir sistemas de e-commerce e omnicanalidade, incluindo canais e plataformas próprias, marketplaces e ferramentas para integração dos negócios digitais com a operação de loja;
  • Planejar e executar um plano de marketing integrado envolvendo branding, experiência e jornada do consumidor, planejamento de campanhas e gestão de mídias de performance;
  • Entender o que é Retail Media, as especificidades do Trade Digital e como estruturar parcerias rentáveis entre varejo e indústria;
  • Preparar uma equipe de excelência para Atendimento ao Cliente e SAC;
  • Gerir a operação através de indicadores chave de desempenho KPI´s;
  • Estabelecer metas realistas, que será determinante para tomada de decisões e sucesso do negócio.



________________________

A ESECOM é fruto da parceria entre o E-Commerce Brasil, maior projeto nacional de fomento ao e-commerce, e a Live University, uma das mais renomadas instituições de ensino corporativo do mercado.

Todos os cursos de educação continuada da Escola Superior de E-Commerce, são reconhecidos pela ASIC (Accreditation Service for International Schools, Colleges and Universities) – Instituição com sede em Stockton-on-Tees, na Inglaterra.

DATA E HORÁRIO

PRÓXIMA TURMA:

Em breve.

Inscrições abertas!

FORMATO DE AULA

Os cursos na modalidade presencial são voltados para todos aqueles que preferem a interação social face a face e uma experiência de aprendizado muito mais mais imersiva.

Local das aulas:
Sede da ESECOM
Rua Fidêncio Ramos, 302
Torre B – 6º Andar – Vila Olímpia
São Paulo – SP
04551-010

PROCESSO SELETIVO

Para os cursos de extensão, não há necessidade de passar pelo processo seletivo.

INVESTIMENTO

Valor do curso:
06 (seis) parcelas de R$ 633,33

Formas de Pagamento:
Boleto ou Cartão de Crédito.
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O sistema de aviso das próximas turmas é automático e NÃO gera nenhuma cobrança ou compromisso.

PROFESSORES

Todos os nossos professores são profissionais de referência do mercado, que seguem a nossa metodologia acadêmica: interação total com os alunos, aplicação prática dos conteúdos e entregáveis na maioria das aulas. 

Conheça alguns dos professores deste curso:

Conselho técnico
a conexão com o mercado

O Conselho Técnico da Escola Superior de E-commerce é formado por 20 executivos, líderes de algumas das principais operações de e-commerce do país. O Conselho foi criado com o propósito de conectar as atividades acadêmicas com as reais necessidades do mercado, interagir com os alunos por intermédio do programa de mentorias e aprovar o conteúdo programático dos MBAs e cursos de capacitação.
Daniel Nepomuceno
Diretor de E-commerce
Tenda Atacado
Eduardo S. B. de Souza
Digital & Growth Director
Vivara
Ana Blanco
Vice Presidente
DHL
Ana Helena Szasz Barone
Diretora EB2B
Alpargatas S.A.
Beth Furtado
Marketing expert and Board Advisor
Marketing Decode
Carlos Alves
Diretor Executivo CPO, CTO e CDO
Midway e Riachuelo
Christopher Neiverth
Founder & CEO
Allomni
Eduardo Balbão R. Oliveira
Founder & COO
Westwing Brasil
Debora Capobianco
Marketing Director Latam
FARFETCH
Érica Caseiro Pisapia
Gerente Sr Operação Logística
InfoPrice
Gabriel Villa
Business Designer
Claro Brasil
Gerson Ribeiro
Co-Founder and Executive Director
Vitrio
Leandro Alves
Consultor de Varejo Digital
Leandro Alves Negócios Digitias
Leandro Leite Soares
Marketplace Executive Director
Magalu
Rodrigo Maruxo
Consultor
Maruxo Consultoria
Rodrigo Nasser
Founding Partner
ITU Partners e Aster Capital
Rogério Salume
Founder & Chairman
Wine.com.br
Stelleo Tolda
Advisor
Mercado Livre
Tiziano Giordano Pravato F
CEO
Leveros
Vanda Dias
Co-Founder
Avenida CX

Diretoria Acadêmica

Alex Leite
Diretor Corporate
Live University
Ângelo Vicente
Co-founder e Diretor Acadêmico
ESECOM
Jean Makdissi
Co-founder e Diretor Acadêmico
ESECOM
Tiago Baeta
Founder
E-commerce Brasil e ESECOM
Silvia Barbosa
Aluna da 1ª turma do MBA em E-Commerce

“Sou formada em propaganda e publicidade e gerencio o E-Commerce da Lojinha da Joelma (cantora do Calypso). Com mais de 13 anos de experiência em E-Commerce, já realizei vários cursos, mas posso afirmar com propriedade que o MBA em E-commerce elevou o meu patamar profissional.”

Eduarda Maltoni
Aluna da 2ª turma do MBA de E-Commerce

“O MBA nos faz conhecer e atuar na prática, o que é ainda mais motivador e desafiador. Me sinto mais adequada para ajudar a estruturar a empresa, pois, os temas abordados até agora me fizeram repensar meu modelo de trabalho e de gestão.”

Danilo Grava
Aluno da 1ª turma do MBA em E-Commerce

“Professores excelentes, principalmente sobre os temas que não domino e, na minha área de atuação, eu tive 3 professores (Moulin, Gerson e Linhares) que me fizeram olhar de outra forma e abriram minha cabeça para pensar sempre diferente. Incrível meu crescimento profissional!”

Maike Minzoni
Aluno da 2ª turma do MBA de E-Commerce

“O MBA traz um ótimo balanço da visão estratégica e do ecossistema de um E-Commerce, aliado à execução do dia a dia das organizações. Sempre atualizando sobre novas tecnologias, metodologias e aplicações reais.”

SOLICITE sua inscrição ou MAIS INFORMAÇÕES DO CURSOPREENCHA O FORM ABAIXO E FAREMOS CONTATO COM VOCÊ!



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