ECOMMERCE BRASIL

Scale-Up Via Marketplaces

Estude esse módulo dentro do MBA em E-Commerce da Escola Superior de E-Commerce
PRÓXIMA TURMA:
Em breve

Acreditação internacional

Nosso curso possui reconhecimento global, certificado pela ASIC, Instituição com sede em Stockton-on-Tees, na Inglaterra.

Módulo do MBA

Vivencie a experiência de participar de um dos módulos do MBA em E-Commerce. Um ambiente com alunos e professores atuantes no mercado.

Professores especialistas

O conteúdo é aplicado por um corpo docente de profissionais atuantes no mercado, altamente qualificados e experientes nos temas abordados no programa.

Formato de aula

As aulas são ministradas em ambiente interativo, na modalidade on-line ao vivo, transmitidas pela plataforma Go Brunch.

O CRESCIMENTO DO E-COMMERCE NO BRASIL:

+75%

Vendas do e-commerce brasileiro cresceram 75% em 2020

+60%

Mais de 60% de todas as compras em lojas físicas começam on-line

+95%

97% dos internautas buscam informação on-line antes de fazer uma compra

+25%

28% dos consumidores on-line em 2020 fizeram sua primeira compra

SATISFAÇÃO

96%

é o grau de satisfação dos alunos da Escola Superior de E-commerce

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CONHEÇA O CURSO

Scale-Up Via Marketplaces

APRESENTAÇÃO

O módulo de Scale-Up via Marketplaces cursado dentro MBA em E-commerce, visa apresentar o conhecimento necessário e estratégias de como operar em marketplaces, suas vantagens e desvantagens, além de garantir o bom desempenho do seu negócio no ambiente virtual, se este for o caso do seu negócio.

Você cursará esse módulo, um dos 10 módulos do MBA em E-Commerce, e nele terá a experiência de dividir o mesmo ambiente com os alunos que cursam o MBA completo.

O módulo possui conteúdo prioritariamente executivo, com foco em lideranças, além de diversas fases de conteúdo prático e entregáveis ao longo de todas as aulas. Todos os professores são lideranças do próprio mercado.


OBJETIVO

Neste módulo, mostraremos a você que vender em marketplaces não é apenas cadastrar produtos e esperar que o canal faça tudo por você. É preciso estudo, planejamento e uma gestão eficiente. Muitas etapas exigem paciência e organização, inclusive financeira, para que seu negócio tenha bom desempenho e colha resultados positivos.

Sendo assim, é preciso avaliar os marketplaces e escolher o que trará melhor custo x benefício à sua empresa e apostar em sistemas que conversem entre si, evitando problemas no backoffice, afinal, um serviço mal estruturado pode gerar despesas desnecessárias e perda de tempo.


GRADE CURRICULAR

1 - Entendendo o Marketplace

  • Contextualização geral do mercado
  • As vantagens e desvantagens de vender através de marketplaces
  • Modelos de Marketplace
  • Mercado de 3 pontas, comprador e seller como clientes do ecossistema
    - Tornando-se um marketplace.

2 - Marketplace e o seu negócio

  • Definição da estratégia de desenvolvimento do negócio, via marketplace
  • Posicionamento do negócio e as opções de marketplaces
  • Ferramentas, integrações e hubs
  • Direct to Consumer
  • SEO
  • Preservação do Core do Business
  • Análise de dados: estoque, preço e o que vende mais

3 - Os gigantes do mercado de Marketplaces

  • Mercado Livre, B2W, Magalu, Via e Amazon
  • As regras de negócios
  • Principais diferenças estruturais e culturais
  • Buybox
  • Diferenciação e busca de clientes de cada um - Visão do App
  • Frete

4 - Oportunidades de Diversificação

  • Oportunidades e estudo de possibilidades em diversos marketplaces
  • Parceria entre lojas e Serviços
  • Como buscar a diferenciação e escapar das competições por preço e frete

5 - Como performar em um Marketplace?

  • Atendimento
  • Conciliação de Pagamentos
  • Ads no Marketplace
  • Definição de SLAs de atendimento e operação
  • Estrutura de pessoal

DATA E HORÁRIO

Em breve.

FORMATO DE AULA

As nossas aulas são em ambiente ON-LINE AO VIVO, usando a metodologia Lexys, para permitir o maior nível de interação.

PROCESSO SELETIVO

O módulo executivo está apto para qualquer profissional que possua curso superior concluído, sem necessidade de realizar o processo seletivo exigido para cursar o MBA completo.

INVESTIMENTO

R$2.300,00

Consulte as condições e formas de pagamento.

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PROFESSORES

Todos os nossos professores são profissionais de referência do mercado, que seguem a nossa metodologia acadêmica: interação total com os alunos, aplicação prática dos conteúdos e entregáveis na maioria das aulas. 

Conheça alguns dos professores deste curso:

Gabriel Villa
Business Designer 
Claro
Christopher Neiverth
Head of E-Commerce
Reserva
Angelo Vicente
CEO
Selia Full Commerce
Jean Makdissi
CEO
Intima Store
Fernando Buriham
CFO 
E-cadeiras e Sellia Full Service

Conselho técnico
a conexão com o mercado

O Conselho Técnico da Escola Superior de E-commerce é formado por 20 executivos, líderes de algumas das principais operações de e-commerce do país. O Conselho foi criado com o propósito de conectar as atividades acadêmicas com as reais necessidades do mercado, interagir com os alunos por intermédio do programa de mentorias e aprovar o conteúdo programático dos MBAs e cursos de capacitação.
Daniel Nepomuceno
Diretor de E-commerce
Tenda Atacado
Eduardo Sousa
Co-CEO
Evino
Ana Blanco
VP Supply Chain
DHL
Ana Helena Szasz
Head of E-commerce
Rappi
Beth Furtado
Chief Strategy Officer
Gouvêa Experience
Carlos Alves
CTO
Lojas Riachuelo
Christopher Neiverth
Head of Digital | E-commerce
Reserva
Eduardo Oliveira
Founder & COO
Westwing Brasil
Debora Capobianco
Digital Marketing Director
Privalia Mexico
Erica Pisapia
Especialista em Planejamento Comercial
Gabriel Villa
Business Designer
Claro Brasil
Gerson Ribeiro
Diretor Executivo
Vitrio
Leandro Alves
Innovation Manager
Smart Supermercados (Grupo Martins)
Leandro Soares
Marketplace Executive Director
Magalu
Rodrigo Maruxo
Consultor
Maruxo Consultoria
Rodrigo Nasser
Founding Partner
ITU Partners
Rogério Salume
Founder & Chairman
Wine.com.br
Stelleo Tolda
Presidente
Mercado Livre
Tiziano Pravato
CEO
Leveros
Vanda Dias
Head de Digital e E-Commerce
Paramount Texteis

Diretoria Acadêmica

Alex Leite
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Angelo Vicente
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Jean Makdissi
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Tiago Baeta
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-commerce
Eduarda Maltoni
Aluna da 2ª turma do MBA de E-Commerce

"O MBA nos faz conhecer e atuar na prática, o que é ainda mais motivador e desafiador. Me sinto mais adequada para ajudar a estruturar a empresa, pois, os temas abordados até agora me fizeram repensar meu modelo de trabalho e de gestão."

Danilo Grava
Aluno da 1ª turma do MBA em E-Commerce

"Professores excelentes, principalmente sobre os temas que não domino e, na minha área de atuação, eu tive 3 professores (Moulin, Gerson e Linhares) que me fizeram olhar de outra forma e abriram minha cabeça para pensar sempre diferente. Incrível meu crescimento profissional!"

Maike Minzoni
Aluno da 2ª turma do MBA de E-Commerce

“O MBA traz um ótimo balanço da visão estratégica e do ecossistema de um E-Commerce, aliado à execução do dia a dia das organizações. Sempre atualizando sobre novas tecnologias, metodologias e aplicações reais.”

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