ECOMMERCE BRASIL

Marketing Digital para Varejo

Formação de profissionais para atuarem no marketing digital e aplicarem as melhores estratégias voltadas para o negócio de varejo
PRÓXIMA TURMA:
26/01/2022
Segunda, Quarta

Reconhecimento internacional

Nosso curso possui reconhecimento global, certificado pela ASIC, Instituição com sede em Stockton-on-Tees, na Inglaterra.

Entregáveis por aula

Em cada aula o professor fornece um roteiro prático, o qual poderá ser utilizado como guia no dia seguinte pelo aluno.

Professores especialistas

O conteúdo é aplicado por um corpo docente de profissionais atuantes no mercado, altamente qualificados e experientes nos temas abordados no programa.

Formato de aula

As aulas são ministradas em ambiente interativo, na modalidade on-line ao vivo, transmitidas pela plataforma Go Brunch.

O CRESCIMENTO DO E-COMMERCE NO BRASIL:

+75%

Vendas do e-commerce brasileiro cresceram 75% em 2020

+60%

Mais de 60% de todas as compras em lojas físicas começam on-line

+95%

97% dos internautas buscam informação on-line antes de fazer uma compra

+25%

28% dos consumidores on-line em 2020 fizeram sua primeira compra

SATISFAÇÃO

96%

é o grau de satisfação dos alunos da Escola Superior de E-commerce

CONHEÇA O CURSO

Marketing Digital para Varejo

APRESENTAÇÃO

“A propaganda é a alma do negócio”, essa frase é tão antiga quanto valiosa. No e-Commerce, o marketing passa a ter um papel ainda mais estratégico.

Diferente de uma loja física instalada em uma rua de grande movimento, o e-Commerce é uma loja instalada em uma rua que não passam pessoas. Se não garantirmos o tráfego de clientes para o site, a operação de um e-Commerce pode ser decepcionante. O conjunto de ações e ferramentas voltados à atração de tráfego de consumidores, bem como a melhoria da conversão de visitas em vendas e o aumento do ticket médio no e-Commerce correspondem ao marketing digital para varejo.

O marketing digital para varejo precisa de estruturação e planejamento, caso contrário, você estará produzindo materiais aleatórios e investindo em estratégias e ferramentas que não geram resultados para o seu negócio, ou que não sejam atrativas para o seu público-alvo.

O curso de Capacitação em Marketing Digital para Varejo foi desenvolvido pelos Coordenadores Acadêmicos e Conselheiros Técnicos da Escola, com o propósito de apresentar as ferramentas e os recursos do marketing digital aplicados ao negócio de varejo. O Marketing, além de sua importância estratégica, é também um dos principais centros de custo das empresas, especialmente quando falamos em comércio eletrônico. Sendo assim, é imprescindível a um gestor de e-Commerce ter controle total do aproveitamento dos recursos destinados a essa área.

O conteúdo é aplicado por um corpo docente de profissionais atuantes no mercado, altamente qualificados e experientes nos temas abordados no programa. São 13 encontros de 03 horas cada, totalizando 40 horas de duração.


OBJETIVO

Formar profissionais para atuarem no marketing digital e aplicarem estratégias voltadas para o negócio de varejo.

Ao término do curso, o aluno deverá ter adquirido os seguintes conhecimentos:

  • Criar a jornada de compra dos consumidores; 
  • Consolidar um plano de comunicação integrado e desenvolver esse plano ao longo de todas as etapas da jornada;
  • Conhecer as principais e mais atuais mídias de atração de audiência, bem como sua utilização para consolidação de marcas; 
  • Explorar ferramentas e estratégias de gestão de relacionamento com os clientes já conquistados; 
  • Explorar o ambiente de interação com os clientes de forma a potencializar a experiência e a conversão de visitas em vendas;
  • Gerir um determinado conjunto de indicadores chaves de desempenho através de métricas & analytics; 
  • Atingir a melhor performance financeira da operação.


GRADE CURRICULAR

1 - A Jornada de compra no comércio eletrônico

  • Definição de Jornada
    - e-Comm
    - Omnichannel
    - Social Commerce
    - Marketplace
  • Matriz 4 P's
    - Adaptações para todos os canais de vendas

2 - Plano de Comunicação Integrado

  • Metodologia
    - Brand & Performance
    - On & Off
  • Dados
    - Preditividade
    - Automação
  • Gestão de audiência
    - O impacto em cada etapa da jornada de compra

3 - Planejamento, Criação e Mídia

  • Awareness

    - Planejamento da Comunicação:
    . ferramentas
    . segmentações
    . estratégias

    - Métricas & Otimizações Real Time:
    . marca & empresa
  • Consideração & Conversão

    - Planejamento da Campanha:
    . definição de públicos
    . gestão de audiência
    . cultura da mídia de performance

    - Métricas & Otimizações Real Time:
    . vendas
    . plano integrado de comunicação

4 - Google: Orgânico (SEO) e Pago
Branding & Performance

  • Mídia no ambiente Google
    - Search
    - Shopping
    - Display
    - Youtube
  • Formatos
  • Tipo de Campanhas
  • Automações e Métricas

5 - Facebook: Conteúdo e Mídia
Branding & Performance

  • Atuação no ambiente Facebook
    - Conteúdo
    - Influencers
    - Facebook Ads
    - Instagram Ads
  • Automações e Métricas

6 - Outras Mídias

  • Plataformas digitais
  • Afiliados
  • Marketplace
  • Retargeting
  • Mídias tradicionais e seus impactos nas vendas

7 - CRM & E-Mail Marketing

  • Metodologias
  • Ferramentas
  • Segmentações de Clientes
  • Cohort
  • Lifetime Value
  • Estratégias de Comunicação

8 - User Experience & CRO

  • Metodologias
  • Ferramentas
  • Boas práticas de UX & CX
  • Técnicas de CRO
    - aumento de resultado no ambiente digital

9 - Métricas & Analytics
Principais indicadores e aplicação de KPI’S de marketing

  • Metodologias
  • Ferramentas
  • Definição de Matriz de Dados (4P's)
  • Análise de dados para otimização da mídia & negócio

10 - STEP: Aplicação Prática

  • Criação de um Plano de Comunicação para uma Loja On-line.

DATA E HORÁRIO

As aulas acontecem de
26/01 a 16/03/2022 (segundas e quartas-feiras), no período noturno, das 19h15 às 22h30.

FORMATO DE AULA

As nossas aulas são em ambiente on-line ao vivo, usando a metodologia Lexys, para permitir o maior nível de interação.

PROCESSO SELETIVO

Para o curso de capacitação técnica, não é necessário o processo seletivo.

INVESTIMENTO

R$4.700,00

Consulte as condições e formas de pagamento.

TENHO INTERESSEAVISE-ME DO PRÓXIMO

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PROFESSORES

Todos os nossos professores são profissionais de referência do mercado, que seguem a nossa metodologia acadêmica: interação total com os alunos, aplicação prática dos conteúdos e entregáveis na maioria das aulas. 

Conheça alguns dos professores deste curso:

Conselho técnico
a conexão com o mercado

O Conselho Técnico da Escola Superior de E-commerce é formado por 20 executivos, líderes de algumas das principais operações de e-commerce do país. O Conselho foi criado com o propósito de conectar as atividades acadêmicas com as reais necessidades do mercado, interagir com os alunos por intermédio do programa de mentorias e aprovar o conteúdo programático dos MBAs e cursos de capacitação.
Daniel Nepomuceno
Diretor de E-commerce
Tenda Atacado
Eduardo Sousa
Co-CEO
Evino
Ana Blanco
VP Supply Chain
DHL
Ana Helena Szasz
Head of E-commerce
Rappi
Beth Furtado
Chief Strategy Officer
Gouvêa Experience
Carlos Alves
CTO
Lojas Riachuelo
Christopher Neiverth
Head of Digital | E-commerce
Reserva
Eduardo Oliveira
Founder & COO
Westwing Brasil
Debora Capobianco
Digital Marketing Director
Privalia Mexico
Erica Pisapia
Especialista em Planejamento Comercial
Gabriel Villa
Business Designer
Claro Brasil
Gerson Ribeiro
Diretor Executivo
Vitrio
Leandro Alves
Innovation Manager
Smart Supermercados (Grupo Martins)
Leandro Soares
Marketplace Executive Director
Magalu
Rodrigo Maruxo
Consultor
Maruxo Consultoria
Rodrigo Nasser
Founding Partner
ITU Partners
Rogério Salume
Founder & Chairman
Wine.com.br
Stelleo Tolda
Presidente
Mercado Livre
Tiziano Pravato
CEO
Leveros
Vanda Dias
Head de Digital e E-Commerce
Paramount Texteis

Diretoria Acadêmica

Alex Leite
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Angelo Vicente
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Jean Makdissi
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Tiago Baeta
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-commerce
Eduarda Maltoni
Aluna da 2ª turma do MBA de E-Commerce

"O MBA nos faz conhecer e atuar na prática, o que é ainda mais motivador e desafiador. Me sinto mais adequada para ajudar a estruturar a empresa, pois, os temas abordados até agora me fizeram repensar meu modelo de trabalho e de gestão."

Danilo Grava
Aluno da 1ª turma do MBA em E-Commerce

"Professores excelentes, principalmente sobre os temas que não domino e, na minha área de atuação, eu tive 3 professores (Moulin, Gerson e Linhares) que me fizeram olhar de outra forma e abriram minha cabeça para pensar sempre diferente. Incrível meu crescimento profissional!"

Maike Minzoni
Aluno da 2ª turma do MBA de E-Commerce

“O MBA traz um ótimo balanço da visão estratégica e do ecossistema de um E-Commerce, aliado à execução do dia a dia das organizações. Sempre atualizando sobre novas tecnologias, metodologias e aplicações reais.”

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