MBA Executivo
em E-Commerce
Online

Torne-se um especialista em gestão de E-commerce.
Aprenda com os melhores profissionais e eleve sua
carreira e negócios aos mais altos patamares.

próxima turma
06/08
Segunda, Quarta

EXCELÊNCIA
EM 3 PILARES

CONTEÚDO COORDENADO PELO E-COMMERCE BRASIL

EXCELÊNCIA EM ENSINO E FOCO TOTAL NO ALUNO

ACREDITAÇÃO iNTERNACIONAL DA ASIC

A Escola Superior de
E-Commerce - ESECOM
é um projeto do E-Commerce
Brasil com a Live Univeristy
e Acreditação Internacional
da ASIC.

A maior referência em educação e conteúdo para e-commerce do Brasil, mantido pelas 100 principais empresas do setor e mais
de 300 mil profissionais qualificados em 10 anos.

Group (1)

Mais de 21 anos de história, com 6 Escolas de Negócios, que são referências nos setores de Compras, Logística, Tecnologia e mais 11 áreas. Aplicadas com a metodologia Lexys, que garante o sucesso do aluno.

A Escola Superior de
E-Commerce é acreditada pela Accreditation Service for International Schools, Colleges and Universities, que nos auxilia na entrega de conteúdo educacional, com qualidade e excelência.

PERFIL DOS ALUNOS DO MBA
EXECUTIVO EM E-COMMERCE:

59%

dos alunos são
Gestores ou C-Level.

67%

já atuam no mercado
há mais de 5 anos.

100%

possuem Formação Superior.

31

31 anos é a média
de idade dos alunos do nosso MBA.

satisfação

96%

é o grau de satisfação dos
alunos do MBA Executivo
em E-Commerce.

FAÇA O DOWNLOAD DO
PROSPECTO DO CURSO:

CONHEÇA O CURSO

MBA Executivo em E-Commerce – Online

APRESENTAÇÃO

O E-Commerce é um dos mais importantes fenômenos da Internet, o qual encontra-se em pleno crescimento. Ele expandiu-se rapidamente nos últimos tempos e a previsão é que continue a expandir-se, inclusive com forte aceleração para os próximos anos. Em breve, as fronteiras entre o comércio “convencional” e o “eletrônico” tenderão a unir-se, pois cada vez mais as empresas estão migrando suas operações para o universo virtual.

Todos que adotam o E-Commerce em seus negócios ampliam consideravelmente a sua vantagem competitiva e posicionamento frente ao mercado, entretanto, a estratégia para operar um E-Commerce de sucesso pode ser dificultada se não forem respeitados certos princípios e tendências mundiais.

Pensando nisso, a ESECOM oferece o seu MBA Executivo em E-Commerce, que se propõe a fornecer subsídios aos empreendedores e profissionais ligados a área, para conquistarem os mais elevados patamares de gestão e transformar o seu E-Commerce em um negócio bem sucedido e mantê-lo sempre funcional e lucrativo.

A QUEM
SE DESTINA

Destina-se aos executivos e empreendedores envolvidos com operações maduras ou em crescimento.


OBJETIVO

Formar líderes para um varejo moderno, unificado, de alta performance e com foco no cliente.


CARGA
HORÁRIA

10 Módulos que contemplam aulas e atividades extracurriculares, além do Trabalho de Conclusão do Curso (SHIFT), que totalizam 410 horas.

Módulo de Introdução

E-Commerce Foundations

Conteúdo online gravado, de nivelamento técnico, destinado aos ingressantes no MBA

  • A cadeia e o funcionamento do E-Commerce de ponta a ponta;
  • Pirâmide de gestão do E-Commerce;
  • Finanças;
  • Markerting;
  • Estratégia Comercial;
  • Operação;
  • Tecnologias.

Módulo 2

Conteúdo online gravado, de nivelamento técnico, destinado aos ingressantes no MBA

  • A cadeia e o funcionamento do E-Commerce de ponta a ponta;
  • Pirâmide de gestão do E-Commerce;
  • Finanças;
  • Markerting;
  • Estratégia Comercial;
  • Operação;
  • Tecnologias.

Módulo 3

  • Jornada de compra
  • Plano de comunicação integrado
  • Planejamento, criação e mídia
  • Google
  • META (Facebook)
  • Outras mídias
  • Métricas & Analytics
  • CRM e e-mail marketing
  • User Experience & CRO

Módulo 4

  • Jornada de compra
  • Plano de comunicação integrado
  • Planejamento, criação e mídia
  • Google
  • META (Facebook)
  • Outras mídias
  • Métricas & Analytics
  • CRM e e-mail marketing
  • User Experience & CRO

Módulo 5

  • Ciclo do Customer Experience
  • Jornada de compra do consumidor
  • Valor Percebido
  • Importância derivada e declarada
  • Design Thinking

Módulo 6

  • Operações omnichannel
  • Designs operacionais e modelo de negócios
  • Jornada operacional omnichannel
  • Ecossistema de e-commerce & omnichannel
  • Logística de A a Z
  • Atendimento ao cliente
  • Gestão operacional por KPI’s

Módulo 7

  • A composição do conjunto de ferramentas de tecnologia
  • Plataforma + ERP
  • Alternativas de pagamento + Hub + Gateway de Frete
  • Tecnologias de marketing, experiência do cliente e análise de dados
  • Engenharia de dados, reporting e dashboard
  • Data Analytics e Data Science

Módulo 8

  • Entendendo o Marketplace
  • Marketplace e o seu negócio
  • Os gigantes do mercado de Marketplaces
  • Oportunidades de diversificação
  • Como performar em um Marketplace

Módulo 9

  • Demonstrativo de Resultado de Exercício na Prática (DRE)
  • Demonstrativo de Fluxo de Caixa na Prática (DFC)
  • Balanço Patrimonial
  • Fiscal/ Tributário
  • Pricing

Módulo 10

  • Contextualização e Modelos Operacionais
  • Planejamento e Implementação
  • Ongoing e Operacionalização
  • Estratégias de Crescimento
  • Gestão Operacional

Módulo 11

  • Business Design
  • Modelos de Endeavors
  • Alternativas de escalabilidade
  • Fundamentos do Fundraising
  • Metodologias de Valuation
  • Apresentação de um Pitch Deck completo

Atividades Extracurriculares

Trabalho de Conclusão de Curso


O propósito do SHIFT é fazer com que os alunos realizem um projeto de conclusão de curso, que gere resultados tangíveis e reais nas organizações.

Vantagens do modelo SHIFT:

  • Trabalho realizando em grupo, de 4 a 7 alunos;
  • Teoria fundamentada na realidade do mercado e não em conceitos acadêmicos;
  • Busca por resultados reais na sua empresa ou negócio;
  • Aplicação prática do conhecimento adquirido durante o curso no projeto final.

A ESECOM é fruto da parceria entre o E-Commerce Brasil, maior projeto nacional de fomento ao e-commerce, e a Live University, uma das mais renomadas instituições de ensino corporativo do mercado.

Nosso MBA Executivo em E-Commerce já é considerado referência no Brasil, pois seu conteúdo programático é validado por um Conselho Técnico de 20 dos mais destacados profissionais do e-commerce brasileiro, além de contar com um time de professores especialistas da área e um exclusivo Programa de Conexão Aluno-Mercado – PCAM.

DATA E HORÁRIO DAS TURMAS 2024

Início em 08/06/2024

Aos sábados, das 08h30 às 12h45

CONFIRMADA

Início em 08/05/2024
Às segundas e quartas-feiras, das 19h15 às 22h30

CONFIRMADA

Início em 09/05/2024
Às terças e quintas-feiras, das 19h15 às 22h30

CONFIRMADA

ATENÇÃO:
Restam poucas vagas nas turmas confirmadas!

Obs.: Caso as vagas sejam preenchidas, abriremos fila de espera. Se houver alguma desistência, comunicaremos a disponibilidade da vaga, respeitando as inscrições feitas na fila, em ordem cronológica.

FORMATO DE AULA
ONLINE AO VIVO

Nesta modalidade, o aluno terá a oportunidade de aprender com outros participantes de diferentes estados e até países, compartilhar experiências e conhecimentos, além de poupar tempo e investimento com deslocamentos.

MBA na modalidade online ao vivo é ministrado em plataforma própria de Ensino
a Distância, com interação em tempo real Professor-Alunos.

As aulas, além de acontecerem ao vivo, também são gravadas em tempo real e disponibilizadas posteriormente ao aluno, permitindo a revisão do conteúdo.

Gostaria de assistir a uma aula experimental, sem compromisso, para conhecer nossa metodologia e dinâmica de ensino no formato online ao vivo? Solicite aqui o agendamento.

[ PCAM ]

Os alunos do MBA Executivo em E-commerce participam do exclusivo Programa de Conexão Aluno-Mercado – PCAM, com o propósito de conectar os estudos acadêmicos com as necessidades e práticas reais do mercado, por intermédio de atividades extracurriculares como mentoria, visitas técnicas, palestras, dentre outras.

PROCESSO SELETIVO


Para ser admitido no MBA Executivo em E-Commerce, o interessado deve possuir diploma de curso superior e submeter-se ao Processo Seletivo que, conduzido por um Comitê de Admissões, aprovará o candidato mediante análise curricular e entrevista.

1. Efetuar a Inscrição;

2. Análise curricular;

3. Entrevista.

O candidato será informado pelo Comitê de Admissões de sua aprovação e procedimentos para matrícula.

INVESTIMENTO

Solicite uma proposta dos planos de pagamento:

WhatsApp: 11 3302-9245

Tel. Coml.: 11 3302-9209

Se preferir, clique no botão “TENHO INTERESSE” para receber as informações
no seu e-mail.

PROFESSORES

MBA Executivo em E-Commerce – Online

Todos os nossos professores são profissionais de referência do mercado, que seguem a nossa metodologia acadêmica: interação total com os alunos, aplicação prática dos conteúdos e entregáveis na maioria das aulas. 

Ângelo Vicente

CEO

SELIA Full Service

Augusto Rocha

VP Sales & Marketing

Pmweb

Caio Montagner

Head Educacional

Live University

Camila Galucci Como

Professora Associada

Live University

Christopher Neiverth

Founder & CEO


Allomni

Daniel Nepomuceno

Diretor de E-commerce


Tenda Atacado

David de Carvalho

Professor e Coordenador do MBA em Compras

Live University

Fábio Pereira

E-Commerce Specialist


Driven CX

Fernando Buriham

CFO

Selia Fullcommerce

Fernando Moulin

Business Partner

Sponsorb

Fernando Sá

Account Executive

Google

Fernando Silveira

Founder & CEO

Nutax Digital

Gabriel Villa

Business Designer


Claro Brasil

Gerson Ribeiro

Co-Founder da Vitrio


e CGO da B&Partners.co

Gustavo Dezem Telles

Partner


Paragon Decision Science

Henrique Cavalhieri

Gerente Sênior de Marketing e E-Commerce

Danaher Corporation

Jean Makdissi

Co-founder e Diretor Acadêmico

ESECOM

Jorge Galvão

Professor e Palestrante


Live University

José Batista de Queiroz F.

CEO

JBQ Global

Leandro Alves

Especialista em Grocery, Coordenador Acadêmico

ESECOM

Leonardo Naressi

Founder & Co-CEO

DP6

Marcelo Linhares

CEO & Co-founder

Onfly

Marcelo Vieira

Co-Founder

Next Mile

Mauro Tschiedel

Co-Founder

UsinaInfo

Raul Prado

CEO

Lojas Mineiras

Régis Anderson Luzini

Diretor Comercial

Selia Fullcommerce

Ricardo Santana

Consultor Certificado

Mercado Livre

Samuel Gonsales

Diretor de Relacionamentos

E-Commerce Brasil

Vinicius Hummel

Global CX Ops - Sr. Specialist

99 Taxi

Walter Soubihe Júnior

Sócio - Diretor Executivo

Brace Consulting

CONSELHO
TÉCNICO

A CONEXÃO COM O MERCADO

O Conselho Técnico da Escola Superior de E-commerce é formado por 20 executivos, líderes de algumas das principais operações de e-commerce do país. O Conselho foi criado com o propósito de conectar as atividades acadêmicas com as reais necessidades do mercado, interagir com os alunos por intermédio do programa de mentorias e aprovar o conteúdo programático dos MBAs e cursos de capacitação.


Ana Blanco

Vice Presidente

DHL

Ana Helena S Barone

Diretora EB2B

Alpargatas S.A.

Beth Furtado

Marketing expert and Board Advisor

Marketing Decode

Carlos Alves

Diretor Executivo CPO, CTO e CDO

Midway e Riachuelo

Christopher Neiverth

Founder & CEO

Allomni

Daniel Nepomuceno

Diretor de E-commerce

Tenda Atacado

Debora Capobianco

Marketing Director Latam

FARFETCH

Eduardo B. R. Oliveira

Founder & COO

Westwing Brasil

Eduardo S. B. de Souza

Digital & Growth Director

Vivara

Érica Caseiro Pisapia

Gerente Sr Operação Logística

InfoPrice

Gabriel Villa

Business Designer

Claro Brasil

Gerson Ribeiro

Co-Founder and Executive Director

Vitrio

Leandro Alves

Consultor de Varejo Digital Leandro Alves Negócios

Digitias

Leandro Leite Soares

Marketplace Executive Director

Magalu

Rodrigo Maruxo

Consultor


Maruxo Consultoria

Rodrigo Nasser

Founding Partner


ITU Partners e Aster Capital

Rogério Salume

Founder & Chairman

Wine.com.br

Stelleo Tolda

Advisor

Mercado Livre

Tiziano Giordano Pravato F

CEO

Leveros

Vanda Dias

Co-Founder

Avenida CX

DIRETORIA ACADÊMICA

Henrique Gasperoni

CEO

Live University

Tiago Baeta

Fundador

E-Commerce Brasil

Bruno

CEO

E-Commerce Brasil

Rafael Scucuglia

Diretor Acadêmico

Live University

Alex Leite

Diretor

Corporate

SOLICITE SUA INSCRIÇÃO OU
MAIS INFORMAÇÕES DO CURSO

PREENCHA O FORM ABAIXO E
FAREMOS CONTATO COM VOCÊ!

A Escola Superior de E-Commerce necessita que você forneça os dados solicitados, para enviar informações sobre novos cursos e turmas. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser, basta cancelar o recebimento.

Acompanhe nossas redes sociais

R. Fidêncio Ramos, 302 Torre B - 6º Andar
Vila Olímpia São Paulo - SP 04551-010