MBA Executivo
em E-Commerce
Online

Torne-se um especialista em gestão de E-commerce.
Aprenda com os melhores profissionais e eleve sua
carreira e negócios aos mais altos patamares.

próxima turma
08/05
Segunda, Quarta

EXCELÊNCIA
EM 3 PILARES

CONTEÚDO COORDENADO PELO E-COMMERCE BRASIL

EXCELÊNCIA EM ENSINO E FOCO TOTAL NO ALUNO

ACREDITAÇÃO iNTERNACIONAL DA ASIC

A Escola Superior de
E-Commerce - ESECOM
é um projeto do E-Commerce
Brasil com a Live Univeristy
e Acreditação Internacional
da ASIC.

A maior referência em educação e conteúdo para e-commerce do Brasil, mantido pelas 100 principais empresas do setor e mais
de 300 mil profissionais qualificados em 10 anos.

Mais de 21 anos de história, com 6 Escolas de Negócios, que são referências nos setores de Compras, Logística, Tecnologia e mais 11 áreas. Aplicadas com a metodologia Lexys, que garante o sucesso do aluno.

A Escola Superior de
E-Commerce é acreditada pela Accreditation Service for International Schools, Colleges and Universities, que nos auxilia na entrega de conteúdo educacional, com qualidade e excelência.

PERFIL DOS ALUNOS DO MBA
EXECUTIVO EM E-COMMERCE:

59%

dos alunos são
Gestores ou C-Level.

67%

já atuam no mercado
há mais de 5 anos.

100%

possuem Formação Superior.

31

31 anos é a média
de idade dos alunos do nosso MBA.

satisfação

96%

é o grau de satisfação dos
alunos do MBA Executivo
em E-Commerce.

FAÇA O DOWNLOAD DO
PROSPECTO DO CURSO:

CONHEÇA O CURSO

MBA Executivo em E-Commerce – Online

APRESENTAÇÃO

O E-Commerce é um dos mais importantes fenômenos da Internet, o qual encontra-se em pleno crescimento. Ele expandiu-se rapidamente nos últimos tempos e a previsão é que continue a expandir-se, inclusive com forte aceleração para os próximos anos. Em breve, as fronteiras entre o comércio “convencional” e o “eletrônico” tenderão a unir-se, pois cada vez mais as empresas estão migrando suas operações para o universo virtual.

Todos que adotam o E-Commerce em seus negócios ampliam consideravelmente a sua vantagem competitiva e posicionamento frente ao mercado, entretanto, a estratégia para operar um E-Commerce de sucesso pode ser dificultada se não forem respeitados certos princípios e tendências mundiais.

Pensando nisso, a ESECOM oferece o seu MBA Executivo em E-Commerce, que se propõe a fornecer subsídios aos empreendedores e profissionais ligados a área, para conquistarem os mais elevados patamares de gestão e transformar o seu E-Commerce em um negócio bem sucedido e mantê-lo sempre funcional e lucrativo.

A QUEM
SE DESTINA

Destina-se aos executivos e empreendedores envolvidos com operações maduras ou em crescimento.


OBJETIVO

Formar líderes para um varejo moderno, unificado, de alta performance e com foco no cliente.


CARGA
HORÁRIA

10 Módulos que contemplam aulas e atividades extracurriculares, além do Trabalho de Conclusão do Curso (SHIFT), que totalizam 410 horas.

Módulo de Introdução

E-Commerce Foundations

Conteúdo online gravado, de nivelamento técnico, destinado aos ingressantes no MBA

  • A cadeia e o funcionamento do E-Commerce de ponta a ponta;
  • Pirâmide de gestão do E-Commerce;
  • Finanças;
  • Markerting;
  • Estratégia Comercial;
  • Operação;
  • Tecnologias.

Módulo 2

Conteúdo online gravado, de nivelamento técnico, destinado aos ingressantes no MBA

  • A cadeia e o funcionamento do E-Commerce de ponta a ponta;
  • Pirâmide de gestão do E-Commerce;
  • Finanças;
  • Markerting;
  • Estratégia Comercial;
  • Operação;
  • Tecnologias.

Módulo 3

  • Jornada de compra
  • Plano de comunicação integrado
  • Planejamento, criação e mídia
  • Google
  • META (Facebook)
  • Outras mídias
  • Métricas & Analytics
  • CRM e e-mail marketing
  • User Experience & CRO

Módulo 4

  • Jornada de compra
  • Plano de comunicação integrado
  • Planejamento, criação e mídia
  • Google
  • META (Facebook)
  • Outras mídias
  • Métricas & Analytics
  • CRM e e-mail marketing
  • User Experience & CRO

Módulo 5

  • Ciclo do Customer Experience
  • Jornada de compra do consumidor
  • Valor Percebido
  • Importância derivada e declarada
  • Design Thinking

Módulo 6

  • Operações omnichannel
  • Designs operacionais e modelo de negócios
  • Jornada operacional omnichannel
  • Ecossistema de e-commerce & omnichannel
  • Logística de A a Z
  • Atendimento ao cliente
  • Gestão operacional por KPI’s

Módulo 7

  • A composição do conjunto de ferramentas de tecnologia
  • Plataforma + ERP
  • Alternativas de pagamento + Hub + Gateway de Frete
  • Tecnologias de marketing, experiência do cliente e análise de dados
  • Engenharia de dados, reporting e dashboard
  • Data Analytics e Data Science

Módulo 8

  • Entendendo o Marketplace
  • Marketplace e o seu negócio
  • Os gigantes do mercado de Marketplaces
  • Oportunidades de diversificação
  • Como performar em um Marketplace

Módulo 9

  • Demonstrativo de Resultado de Exercício na Prática (DRE)
  • Demonstrativo de Fluxo de Caixa na Prática (DFC)
  • Balanço Patrimonial
  • Fiscal/ Tributário
  • Pricing

Módulo 10

  • Contextualização e Modelos Operacionais
  • Planejamento e Implementação
  • Ongoing e Operacionalização
  • Estratégias de Crescimento
  • Gestão Operacional

Módulo 11

  • Business Design
  • Modelos de Endeavors
  • Alternativas de escalabilidade
  • Fundamentos do Fundraising
  • Metodologias de Valuation
  • Apresentação de um Pitch Deck completo

Atividades Extracurriculares

Trabalho de Conclusão de Curso


O propósito do SHIFT é fazer com que os alunos realizem um projeto de conclusão de curso, que gere resultados tangíveis e reais nas organizações.

Vantagens do modelo SHIFT:

  • Trabalho realizando em grupo, de 4 a 7 alunos;
  • Teoria fundamentada na realidade do mercado e não em conceitos acadêmicos;
  • Busca por resultados reais na sua empresa ou negócio;
  • Aplicação prática do conhecimento adquirido durante o curso no projeto final.

A ESECOM é fruto da parceria entre o E-Commerce Brasil, maior projeto nacional de fomento ao e-commerce, e a Live University, uma das mais renomadas instituições de ensino corporativo do mercado.

Nosso MBA Executivo em E-Commerce já é considerado referência no Brasil, pois seu conteúdo programático é validado por um Conselho Técnico de 20 dos mais destacados profissionais do e-commerce brasileiro, além de contar com um time de professores especialistas da área e um exclusivo Programa de Conexão Aluno-Mercado – PCAM.

DATA E HORÁRIO DAS TURMAS 2024

Início em 08/06/2024

Aos sábados, das 08h30 às 12h45

CONFIRMADA

Início em 08/05/2024
Às segundas e quartas-feiras, das 19h15 às 22h30

CONFIRMADA

Início em 09/05/2024
Às terças e quintas-feiras, das 19h15 às 22h30

CONFIRMADA

ATENÇÃO:
Restam poucas vagas nas turmas confirmadas!

Obs.: Caso as vagas sejam preenchidas, abriremos fila de espera. Se houver alguma desistência, comunicaremos a disponibilidade da vaga, respeitando as inscrições feitas na fila, em ordem cronológica.

FORMATO DE AULA
ONLINE AO VIVO

Nesta modalidade, o aluno terá a oportunidade de aprender com outros participantes de diferentes estados e até países, compartilhar experiências e conhecimentos, além de poupar tempo e investimento com deslocamentos.

MBA na modalidade online ao vivo é ministrado em plataforma própria de Ensino
a Distância, com interação em tempo real Professor-Alunos.

As aulas, além de acontecerem ao vivo, também são gravadas em tempo real e disponibilizadas posteriormente ao aluno, permitindo a revisão do conteúdo.

Gostaria de assistir a uma aula experimental, sem compromisso, para conhecer nossa metodologia e dinâmica de ensino no formato online ao vivo? Solicite aqui o agendamento.

[ PCAM ]

Os alunos do MBA Executivo em E-commerce participam do exclusivo Programa de Conexão Aluno-Mercado – PCAM, com o propósito de conectar os estudos acadêmicos com as necessidades e práticas reais do mercado, por intermédio de atividades extracurriculares como mentoria, visitas técnicas, palestras, dentre outras.

PROCESSO SELETIVO


Para ser admitido no MBA Executivo em E-Commerce, o interessado deve possuir diploma de curso superior e submeter-se ao Processo Seletivo que, conduzido por um Comitê de Admissões, aprovará o candidato mediante análise curricular e entrevista.

1. Efetuar a Inscrição;

2. Análise curricular;

3. Entrevista.

O candidato será informado pelo Comitê de Admissões de sua aprovação e procedimentos para matrícula.

INVESTIMENTO

Solicite uma proposta dos planos de pagamento:

WhatsApp: 11 3302-9245

Tel. Coml.: 11 3302-9209

Se preferir, clique no botão “TENHO INTERESSE” para receber as informações
no seu e-mail.

PROFESSORES

MBA Executivo em E-Commerce – Online

Todos os nossos professores são profissionais de referência do mercado, que seguem a nossa metodologia acadêmica: interação total com os alunos, aplicação prática dos conteúdos e entregáveis na maioria das aulas. 

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

CONSELHO
TÉCNICO

A CONEXÃO COM O MERCADO

O Conselho Técnico da Escola Superior de E-commerce é formado por 20 executivos, líderes de algumas das principais operações de e-commerce do país. O Conselho foi criado com o propósito de conectar as atividades acadêmicas com as reais necessidades do mercado, interagir com os alunos por intermédio do programa de mentorias e aprovar o conteúdo programático dos MBAs e cursos de capacitação.


Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

DIRETORIA ACADÊMICA

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

Ângelo Vicent

Diretor Executivo CPO,
CTO e CDO

Marketing expert and
Board Advisor

SOLICITE SUA INSCRIÇÃO OU
MAIS INFORMAÇÕES DO CURSO

PREENCHA O FORM ABAIXO E
FAREMOS CONTATO COM VOCÊ!

A Escola Superior de E-Commerce necessita que você forneça os dados solicitados, para enviar informações sobre novos cursos e turmas. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser, basta cancelar o recebimento.

Acompanhe nossas redes sociais

R. Fidêncio Ramos, 302 Torre B - 6º Andar
Vila Olímpia São Paulo - SP 04551-010