ECOMMERCE BRASIL

E-Commerce Foundations

IDEAL PARA VOCÊ ENTRAR NO MUNDO DO E-COMMERCE, NO SEU TEMPO
PRÓXIMA TURMA:
Início imediato
Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo

Reconhecimento internacional

Nosso curso possui reconhecimento global, certificado pela ASIC, Instituição com sede em Stockton-on-Tees, na Inglaterra.

Público-alvo

O curso foi desenvolvido para ingressar profissionais de diferentes áreas no mundo do e-Commerce ou interessados em iniciar o seu próprio negócio, com base no e-commerce.

Professores especialistas

O conteúdo é aplicado pelo mesmo corpo docente do nosso MBA em e-Commerce. São profissionais atuantes no mercado, altamente qualificados e experientes.

Formato da aula

As aulas são no formato on-line (aulas gravadas), acessadas por um ambiente próprio de Educação a Distância - EaD, da Escola Superior de e-Commerce.

O CRESCIMENTO DO E-COMMERCE NO BRASIL:

+75%

Vendas do e-commerce brasileiro cresceram 75% em 2020

+60%

Mais de 60% de todas as compras em lojas físicas começam online

+95%

97% dos internautas buscam informação online antes de fazer uma compra

+25%

28% dos consumidores online em 2020 fizeram sua primeira compra

SATISFAÇÃO

96%

é o grau de satisfação dos alunos da Escola Superior de E-commerce

CONHEÇA O CURSO

E-Commerce Foundations

APRESENTAÇÃO

O comércio eletrônico ou e-Commerce, é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação comercial, que implique a transferência de informação através da Internet. Trata-se do comércio de bens e serviços entre empresas (B2B) ou empresas e consumidores (B2C), dos mais variados tipos de segmentos.

Atualmente, o e-Commerce é um dos mais importantes fenômenos da Internet, o qual encontra-se em pleno crescimento. Ele permite que os consumidores possam adquirir bens e serviços eletronicamente, sem barreiras de tempo ou distância. O comércio eletrônico expandiu-se rapidamente nos últimos tempos e a previsão é que continue a expandir-se, inclusive com forte aceleração para os próximos anos.

Para ajudar todos aqueles que desejam adquirir o conhecimento necessário para iniciar o seu negócio de e-Commerce ou atuar nesta área tão promissora, a Escola Superior de e-Commerce-Esecom desenvolveu o curso de "e-Commerce Foundations".

O programa do curso de e-Commerce Foundations é de curta duração, desenvolvido para ingressar profissionais de diferentes áreas no mundo do e-Commerce, através de 22 aulas direcionadas para que você tenha uma visão completa de um projeto de e-Commerce, desde o planejamento da ideia, realização e gestão do projeto.

São aulas rápidas de 20 a 30 minutos cada, com os professores do nosso MBA de e-Commerce, onde você determina em quanto tempo concluirá o curso, além de poder rever as aulas diversas vezes, em uma plataforma própria de Educação a Distância - EaD e com acreditação internacional e certificação da Escola Superior de E-Commerce.


CONTEÚDO DAS AULAS

Aula 01 - Contexto do Mercado
Aula 02 - A nova jornada do Consumidor
Aula 03 - A importância estratégica do Marketing
Aula 04 - Modelos de Negócio
Aula 05 - A experiência do Consumidor
Aula 06 - Business Design
Aula 07 - Estruturando o Negócio
Aula 08 - Plataformas de E-commerce
Aula 09 - As fontes de trafego e o Phygital Marketing
Aula 10 - KPI's e Jornada de Marketing
Aula 11 - CRO & Data Analytics
Aula 12 - Comunicação Integrada
Aula 13 - Marketplaces
Aula 14 - A visão estratégica Omnichannel
Aula 15 - Tecnologias e Sistemas Integrados
Aula 16 - Logística e Comunicações Transacionais
Aula 17 - SAC para encantar e converter
Aula 18 - KPI's Comercial
Aula 19 - KPI's Operações
Aula 20 - KPI's Marketing
Aula 21 - Gestão Financeira aplicada ao E-commerce
Aula 22 - Pessoas e Propósito

__________

MODALIDADE DO CURSO:
On-line (aulas gravadas).

HORÁRIOS

Nos dias e horários mais convenientes para você, além de rever as aulas quantas vezes desejar.

PROCESSO SELETIVO

Para este curso, não é necessário o processo seletivo.

FORMATO DE AULA

O formato da aula é on-line (aulas gravadas), em plataforma própria de Ensino a Distância - EaD.

As aulas são atualizadas constantemente, de acordo com a evolução ou mudanças ocorridas no mercado, referente ao tema do curso ou assuntos específicos das aulas.

TENHO INTERESSE

PROFESSORES

Todos os nossos professores são profissionais de referência do mercado, que seguem a nossa metodologia acadêmica: interação total com os alunos, aplicação prática dos conteúdos e entregáveis na maioria das aulas. 

Conheça alguns dos professores deste curso:

Ana Helena Szasz
Head of E-Commerce
Rappi
Gabriel Villa
Business Designer 
Claro
Rodrigo Maruxo
Professor e Consultor
Maruxo Consultoria
Angelo Vicente
CEO
Selia Full Commerce
Gerson Ribeiro
Diretor Executivo
Vitrio
Vinicius Hummel
Strategic Planner
Claro
Jean Makdissi
CEO
Intima Store
Leonardo Naressi
Co-CEO & CIO
DP6

Conselho técnico
a conexão com o mercado

O Conselho Técnico da Escola Superior de E-commerce é formado por 20 executivos, líderes de algumas das principais operações de e-commerce do país. O Conselho foi criado com o propósito de conectar as atividades acadêmicas com as reais necessidades do mercado, interagir com os alunos por intermédio do programa de mentorias e aprovar o conteúdo programático dos MBAs e cursos de capacitação.
Daniel Nepomuceno
Diretor de E-commerce
Tenda Atacado
Eduardo Sousa
Co-CEO
Evino
Ana Blanco
VP Supply Chain
DHL
Ana Helena Szasz
Head of E-commerce
Rappi
Beth Furtado
Chief Strategy Officer
Gouvêa Experience
Carlos Alves
CTO
Lojas Riachuelo
Christopher Neiverth
Head of Digital | E-commerce
Reserva
Eduardo Oliveira
Founder & COO
Westwing Brasil
Debora Capobianco
Digital Marketing Director
Privalia Mexico
Erica Pisapia
Professora
Gabriel Villa
Business Designer
Claro Brasil
Gerson Ribeiro
Diretor Executivo
Vitrio
Leandro Alves
Innovation Manager
Smart Supermercados (Grupo Martins)
Leandro Soares
Marketplace Executive Director
Magalu
Rodrigo Maruxo
Consultor
Maruxo Consultoria
Rodrigo Nasser
Founding Partner
ITU Partners
Rogério Salume
Founder & Chairman
Wine.com.br
Stelleo Tolda
Presidente
Mercado Livre
Tiziano Pravato
CEO
Leveros
Vanda Dias
Head de Digital e E-Commerce
Paramount Texteis

Diretoria Acadêmica

Alex Leite
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Angelo Vicente
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Jean Makdissi
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Tiago Baeta
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-commerce
Eduarda Maltoni
Aluna da 2ª turma do MBA de E-Commerce

"O curso nos faz conhecer e atuar na prática, o que é ainda mais motivador e desafiador. Me sinto mais adequada para ajudar a estruturar a empresa, pois, os temas abordados até agora me fizeram repensar meu modelo de trabalho e de gestão."

Danilo Grava
Aluno da 1ª turma do MBA em E-Commerce

"Professores excelentes sobre a grade que não domino e, na minha área de atuação, eu tive 3 professores (Moulin, Gerson e Linhares) que fizeram eu olhar de outra forma e abriram minha cabeça para pensar sempre diferente. Incrível meu crescimento"

Maike Minzoni
Aluno da 2ª turma do MBA de E-Commerce

“O MBA em E-commerce da Escola Superior de E-commerce traz um ótimo balanço da visão estratégica e do ecossistema de ecommerce aliado à execução do dia-a-dia das organizações. Sempre atualizando sobre novas tecnologias, metodologias e aplicações reais.”

SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES DO CURSOPREENCHA O FORM ABAIXO E FAREMOS CONTATO COM VOCÊ!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.