ECOMMERCE BRASIL

Capacitação em Métricas e Indicadores de E-Commerce

Defina suas métricas e indicadores alinhados à estratégia do e-commerce
PRÓXIMA TURMA:
07/02/2022
Segunda, Quarta

Reconhecimento internacional

Nosso curso possui reconhecimento global, certificado pela ASIC, Instituição com sede em Stockton-on-Tees, na Inglaterra.

Entregáveis por aula

Em cada aula o professor fornece um roteiro prático, o qual pode ser utilizado como guia no dia seguinte pelo aluno.

Professores especialistas

O conteúdo é aplicado por um corpo docente de profissionais atuantes no mercado, altamente qualificados e experientes nos temas abordados no programa.

Formato da aula

As aulas são ministradas em ambiente interativo, na modalidade on-line ao vivo, transmitidas pela plataforma Go Brunch.

Perfil de nossos alunos

59%

dos nossos alunos são Gestores ou C-Level.

9.5

é a nota média que os professores deste curso recebem de nossos alunos.

50%

dos nossos alunos são de São Paulo e a outra metade espalhada pelo Brasil.

27

é a média de idade dos nossos alunos.

SATISFAÇÃO

95%

é o grau de satisfação dos alunos da Escola Superior de E-Commerce.

CONHEÇA O CURSO

Capacitação em Métricas e Indicadores de E-Commerce

Como você mede seus indicadores no E-Commerce? Quais métricas mais interessam na sua gestão? Como implantá-las? Este curso servirá como um guia prático para construir a estratégia do e-commerce e implementar métricas que auxiliem na gestão dessa estratégia, bem como na gestão tática e operacional da área. A proposta é prepará-lo para que você esteja apto a construir seu programa de métricas e indicadores através um programa passo a passo.


GRADE CURRICULAR

1. Mapeamento Estratégico do E-Commerce

  • O Papel do E-Commerce na organização.
  • Definindo os objetivos estratégicos do E-Commerce por meio do Balanced Scorecard.
  • Utilizando o Mapa Estratégico para consolidar e desenhar a estratégia do E-Commerce.

2. Desenvolvendo Métricas para Gestão Estratégica

  • Conhecendo os principais indicadores de E-Commerce a partir de um panorama de mercado.
  • Identificando as métricas essenciais para a área de E-Commerce com base no desenho da estratégia.
  • Como desenvolver métricas sob medida para o seu negócio em 5 passos.
  • Estabelecendo metas a partir do princípio SMART.

3. Criando Mapas de Indicadores para Gerir a Operação

  • Indicadores estratégicos x indicadores de rotina: entendendo a funcionalidade e aplicação das métricas.
  • Utilizando SIPOC como ferramenta para determinar as métricas essenciais na gestão da operação do E-Commerce.
  • Seleção, definição e acompanhamento de indicadores-chaves do dia a dia.

4. Estruturando o Dashboard do RH

  • Um é pouco? Dois é bom? Determinando quantos dashboards o e-commerce deve ter para uma gestão eficiente.
  • Definindo os pilares para escolha assertiva das métricas que irão compor o dashboard.
  • Como escolher o melhor design e tipo de gráfico para comunicação das métricas.
  • Consolidando as informações em um único painel.

HORÁRIOS

As aulas acontecem no período noturno (segundas e quartas), das 19h15 às 22h30, a partir de 07/02/2022.

PROCESSO SELETIVO

Para o curso de capacitação, não é necessário o processo seletivo.

FORMATO DE AULA

As nossas aulas são em ambiente on-line ao vivo, usando a metodologia Lexys, para permitir o maior nível de interação.

 

INVESTIMENTO

R$2.500,00
Consulte as condições e formas de pagamento.

TENHO INTERESSE

PROFESSORES

Todos os nossos professores são profissionais de referência do mercado, que seguem a nossa metodologia acadêmica: interação total com os alunos, aplicação prática dos conteúdos e entregáveis na maioria das aulas. 

Conheça alguns dos professores deste curso:

Caio Montagner
Especialista em Inteligência de Mercado
Angelo Vicente
CEO
Selia Full Commerce
Henrique Cavalhieri
Head E-commerce LATAM
Danaher Corporation
Jean Makdissi
CEO
Intima Store

Conselho técnico
a conexão com o mercado

O Conselho Técnico da Escola Superior de E-commerce é formado por 20 executivos, líderes de algumas das principais operações de e-commerce do país. O Conselho foi criado com o propósito de conectar as atividades acadêmicas com as reais necessidades do mercado, interagir com os alunos por intermédio do programa de mentorias e aprovar o conteúdo programático dos MBAs e cursos de capacitação.
Daniel Nepomuceno
Diretor de E-commerce
Tenda Atacado
Eduardo Sousa
Co-CEO
Evino
Ana Blanco
VP Supply Chain
DHL
Ana Helena Szasz
Head of E-commerce
Rappi
Beth Furtado
Chief Strategy Officer
Gouvêa Experience
Carlos Alves
CTO
Lojas Riachuelo
Christopher Neiverth
Head of Digital | E-commerce
Reserva
Eduardo Oliveira
Founder & COO
Westwing Brasil
Debora Capobianco
Digital Marketing Director
Privalia Mexico
Erica Pisapia
Especialista em Planejamento Comercial
Gabriel Villa
Business Designer
Claro Brasil
Gerson Ribeiro
Diretor Executivo
Vitrio
Leandro Alves
Innovation Manager
Smart Supermercados (Grupo Martins)
Leandro Soares
Marketplace Executive Director
Magalu
Rodrigo Maruxo
Consultor
Maruxo Consultoria
Rodrigo Nasser
Founding Partner
ITU Partners
Rogério Salume
Founder & Chairman
Wine.com.br
Stelleo Tolda
Presidente
Mercado Livre
Tiziano Pravato
CEO
Leveros
Vanda Dias
Head de Digital e E-Commerce
Paramount Texteis

Diretoria Acadêmica

Alex Leite
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Angelo Vicente
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Jean Makdissi
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-Commerce
Tiago Baeta
Diretor Acadêmico
Escola Superior de E-commerce
Eduarda Maltoni
Aluna da 2ª turma do MBA de E-Commerce

"O curso nos faz conhecer e atuar na prática, o que é ainda mais motivador e desafiador. Me sinto mais adequada para ajudar a estruturar a empresa, pois, os temas abordados até agora me fizeram repensar meu modelo de trabalho e de gestão."

Danilo Grava
Aluno da 1ª turma do MBA em E-Commerce

"Professores excelentes sobre a grade que não domino e, na minha área de atuação, eu tive 3 professores (Moulin, Gerson e Linhares) que fizeram eu olhar de outra forma e abriram minha cabeça para pensar sempre diferente. Incrível meu crescimento"

Maike Minzoni
Aluno da 2ª turma do MBA de E-Commerce

“O MBA em E-commerce da Escola Superior de E-commerce traz um ótimo balanço da visão estratégica e do ecossistema de ecommerce aliado à execução do dia-a-dia das organizações. Sempre atualizando sobre novas tecnologias, metodologias e aplicações reais.”

SOLICITE sua inscrição ou MAIS INFORMAÇÕES DO CURSOPREENCHA O FORM ABAIXO E FAREMOS CONTATO COM VOCÊ!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.